Portal Caparaó - Bombeiros mirins aprendem sobre prevenção de incêndios domésticos
Geral

Bombeiros mirins aprendem sobre prevenção de incêndios domésticos

22/07/2016 - Atualizado em 23/07/2016 13h25

MANHUAÇU (MG) - O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu realizou, nesta quinta-feira, 21/07, instrução sobre princípios de incêndio para os Bombeiros Mirins.

O projeto é destinado à socialização de crianças e adolescentes, com intuito de oferecer aos jovens uma opção sadia de agregar conhecimentos nas mais diversas áreas, para que no futuro estejam preparados para enfrentar várias situações adversas. Ele visa atender crianças e adolescentes de idade entre 10 e 12 anos, que estejam devidamente matriculadas e frequentando unidades escolares. Tem como principal meta formar cidadãos de bem e comprometidos com as causas sociais. O horário das atividades é inverso ao do período escolar.

São ministradas aulas de: noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, terrestre e náutico, civismo e cidadania com respeito aos símbolos nacionais, noções de educação no trânsito, higiene pessoal, educação familiar e ambiental, Noções de Defesa Civil.

Nesta semana, os jovens participaram de palestras com a psicóloga Dra Carla Duarte Mota e acompanharam orientações e atividades técnicas sobre como lidar com acidentes domésticos, prevenção e combate a incêndios.

Iniciado em junho, o projeto está na primeira turma e é desenvolvido pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. O curso tem a duração de quatro meses e com aulas às quintas-feiras, de 8:30 às 11:30. São 40 crianças, sendo 12 meninas e 28 meninos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.