Portal Caparaó - Penergetic: Parceria da Central Campo trás tecnologia da Suíça para a região
Agronégocios

Penergetic: Parceria da Central Campo trás tecnologia da Suíça para a região

22/07/2016 - Atualizado em 23/07/2016 13h19

MANHUAÇU (MG) - A Central Campo anunciou, nesta quinta-feira, 21/07, a concretização de mais uma parceria com uma grande multinacional. Trata-se da Penergetic, que está presente em mais de 30 países e tem sua sede na Suíça. A Penergetic, que atua no Brasil há 15 anos, é responsável por produzir e comercializar a tecnologia de bioativação natural, única no mundo.

Para um dos diretores da Central Campo, Márcio Lopes da Silva, essa nova parceria irá mudar o modo de se conduzir a agricultura na Zona da Mata: “É um produto extremamente inovador, e até então não se tem o conhecimento de nada semelhante. O nosso corpo técnico já está há mais de um ano estudando o produto, e os experimentos conduzidos apresentaram um resultado surpreendente", explica.

Pensar e fazer uma agricultura mais inteligente e racional, mais econômica e sustentável é o que move a Penergetic. Fundamentando-se em princípios agronômicos, o que desafia a empresa é compreender a fertilidade dos solos, indo além da química, entender profundamente os sistemas de produção, sua fragilidade e necessidade de equilíbrio, com objetivo de produzir mais, com segurança, sustentabilidade e menores custos.

O Engenheiro Agrônomo e Diretor Técnico da Central Campo, Ubiratan Vasconcelos Barros, explica como foi o contato da empresa com o produto: “Conhecemos o produto em uma viagem que fizemos ao cerrado há mais de um ano. Ficamos surpresos com o que encontramos, e decidimos estudar e entender a respeito. Após todo esse período, temos a certeza que a Penergetic entrega resultados muito expressivos”, declara.

Segundo Ubiratan, o produto não substitui o fertilizante, mas pode sim propiciar a diminuição da adubação: “O produto gera inúmeros benefícios ao solo, e a possibilidade de redução de adubação é um deles. É um produto bem técnico, que exige um acompanhamento por análise de solo constante”. Ele também explica o que o produto age através da Bioativação: “A Bioativação ou Ativação Biológica de Sistemas Agrícolas de Produção refere-se a práticas que visam resgatar as condições necessárias para um ótimo estabelecimento da cultura. É por meio de bioativadores que podemos ativar a planta a ter maior resistência à doenças, melhor eficiência na capacidade de absorver nutrientes do solo, auxiliar no equilíbrio do agro sistema, bem como, promover a biodiversidade dos solos, para que haja maior desempenho da produção agrícola e menor dependência de insumos externos.

A Central Campo é o distribuidor exclusivo dos produtos Penergetic na Zona da Mata.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.