Portal Caparaó - Reunião traça a reativação do Consep Distrital
Geral

Reunião traça a reativação do Consep Distrital

27/07/2016 - Atualizado em 28/07/2016 16h02

MANHUAÇU (MG) - Representantes dos distritos de Manhuaçu e da Polícia Militar (272ª Companhia de Polícia Militar – Realeza) reuniram-se no salão paroquial do distrito de São Pedro do Avaí para tratarem da reativação do antigo CONSEP RURAL.

O Capitão Cesar Freitas discorreu sobre a importância do CONSEP (Conselho de Segurança Pública) como parceiro da Polícia Militar e demais órgãos de segurança e de justiça na identificação e solução de problemas de segurança pública.

Após longo debate sobre o funcionamento do conselho, que contou com a contribuição do presidente do Consep da cidade de Manhuaçu, Flávio  Gonçalves Lacerda, foi eleita por aclamação a diretoria provisória, encarregada de apresentar o  estatuto para ser apreciado, bem como convocar eleições para constituição de uma diretoria definitiva.

A diretoria provisória ficou assim constituída:

Presidente: Júlio Caetano Dias - Representante de Realeza.

1º vice presidente: Manoel Geraldo Dornelas - Representante de Dom Corrêa.

2º Vice presidente: Sebastião Dutra Filho - Representante de Sacramento.

Secretário: Edilson Gomes - Representante de Vilanova.

Tesoureiro: João Gomes da Silva - Representante de São Pedro do Avaí.

Na oportunidade, o Comandante da 272ª Companhia da PM de Realeza, através de panfletagem, difundiu o DDU 181 aos presentes, destacando a importância da comunidade cooperar com os órgãos de segurança através de denúncias contra os criminosos que atuam nos distritos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.