Portal Caparaó - 11º BPM inicia curso de formação de soldados
Segurança

11º BPM inicia curso de formação de soldados

28/07/2016 - Atualizado em 29/07/2016 09h07

MANHUAÇU (MG) - Na manhã desta quinta-feira, 28/07, 90 alunos se apresentaram no 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu para o início do Curso de Formação de Soldados (CFSD– 2016).

O CFSD é um curso presencial com o currículo escolar integrado por 35 disciplinas, totalizando 1.388 horas-aula, destinado aos aprovados em concurso público e tem como finalidade promover a formação dos Soldados da Polícia Militar, preparando-os para executarem as atividades próprias da função, nos diversos campos da segurança pública, com base nas filosofias do policiamento comunitário e de Direitos Humanos.

Nos próximos nove meses os futuros Soldados participarão de atividades práticas e teóricas, próprias do curso de formação, por meio de um treinamento tático, técnico e estratégico visando a promoção da paz social.

O Tenente Luiz Ribeiro dos Reis, chefe da 195ª Cia de Ensino e Treinamento, recebeu os alunos no pátio do 11º Batalhão para um treinamento básico.

Em seguida, os Soldados de 2ª classe foram para a Câmara Municipal de Manhuaçu para a aula inaugural.

O Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Manhuaçu, Dr. Marco Antônio Silva ministrou uma palestra com o tema “O Policial Militar que a sociedade deseja”.

Após a palestra, o Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, fez a entrega de um certificado ao palestrante como forma de materializar a gratidão pela aula ministrada.

Ao final, o Tenente-coronel Sérvio deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre questões relacionadas à carreira policial militar, que traz grandes desafios e muitas compensações.

Redação do Portal Caparaó - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.