Portal Caparaó - Balanço da Operação Alferes Tiradentes nesta sexta na região
Segurança

Balanço da Operação Alferes Tiradentes nesta sexta na região

30/07/2016 - Atualizado em 01/08/2016 09h48

MANHUAÇU (MG) - Incursão em áreas de concentração de criminosos, ataque ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas estão entre as atividades de nova fase da Operação Alferes Tiradentes, da Polícia Militar.

Em diversas cidades de Minas Gerais, policiais fizeram apreensões e prisões na nova etapa da operação, nesta sexta-feira, 29/07.

Em Manhuaçu, um balanço parcial divulgado à tarde pelo 11º Batalhão indica que o trabalho envolveu 176 policiais, em 52 viaturas.

O objetivo foi cumprir quatorze mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e 42 ações realizadas.

Vinte pessoas foram presas, dez menores apreendidos, 354 veículos fiscalizados, sete veículos apreendidos, 29 armas de fogo apreendidas, buchas e porções de maconha, quatro pés de maconha e pedras de crack apreendidas, entre outros produtos ilícitos.

RESULTADOS

Em Manhuaçu, na casa de dois menores de 17 anos, foram apreendidos quatro tabletes de maconha e um telefone celular.

No Córrego da Serra, na região de São Pedro do Avaí, foi apreendida uma espingarda cartucheira calibre 28. O proprietário foi encaminhado à delegacia.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, na casa de um jovem de 17 anos, foram apreendidos três telefones celulares, 40 sacolinhas plásticas, um recipiente plástico, um dichavador, uma bucha de maconha, uma porção de maconha prensada, um aparelho DVD automotivo. Ele foi conduzido pela denúncia de tráfico de drogas.

Também no bairro, na casa de um jovem de 16 anos, foram apreendidos quatro celulares, três carregadores, um roteador, um receptor de antena parabólica, uma máquina de cortar cabelos, uma porção de maconha, um tablete, três relógios, um teclado de computador, dois modens, um aparelho de DVD e uma televisão, sem comprovação de origem e que a PM acredita serem

Na Ponte da Aldeia, foi preso um homem de 46 anos, através de mandado judicial.

Em Abre Campo, foram apreendidos uma espingarda polveira de fabricação artesanal; uma rede de pesca malha de 15 metros de comprimento e uma blusa de cor amarela. Os caçadores/pescadores não foram encontrados no rio Santana.

Três pessoas foram presas em Matipó e uma em Caputira, com mandados da Justiça de Abre Campo.

No bairro Areado, em Lajinha, foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições.

Um homem de 45 anos foi preso em Chalé, com mandado judicial.

No Córrego Criciuma em São João do Manhuaçu, houve abordagem em duas casas. Na primeira, foram apreendidos dez cartuchos calibre 32, um réplica de uma arma e um revólver calibre 32. Na segunda, uma espingarda calibre 28, com cabo de madeira

Em Pedra Bonita, foram apreendidas armas em três casas. Na primeira, um revólver calibre 22 com duas munições; em seguida três garruchas e quatro munições; e na terceira residência uma espingarda cartucheira calibre 28 e dois cartuchos deflagrados, um calibre 32 e outro calibre 36.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.