Portal Caparaó - Rotary e Casa da Amizade desenvolvem projetos sociais e culturais
Geral

Rotary e Casa da Amizade desenvolvem projetos sociais e culturais

04/08/2016 - Atualizado em 05/08/2016 07h36

SANTA MARGARIDA (MG) - O Rotary Club de Santa Margarida e a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos promoveu uma reunião festiva para apresentação dos projetos culturais e sociais apoiados pelas entidades e ainda a ideia de abertura da Casa de Repouso Laços de Amor, voltada para o público da terceira idade.

A reunião foi promovida na sede do Rotary, presidida pelos Presidentes João Batista Caldas (Rotary) e Dona Zenith Therezinha  de Lima Oliveira  (Casa da Amizade) com a presença de integrantes do clube em Santa Margarida e da região, além de autoridades, convidados e amigos.

Os Projetos Culturais e Sociais abrangem diversas atividades. Para o clube de serviço,  as famílias poderão se divertir de forma saudável. Além disso, a participação de crianças, adolescentes, jovens e idosos em eventos artísticos pode servir como meio de aprendizagem prazerosa, para o desenvolvimento da consciência cidadã e para a promoção da arte popular.

Entre os projetos, está a capoeira e a chamada “land art" - ou numa tradução livre “arte da terra” - que tem como principal característica a utilização de recursos provenientes da própria natureza para o desenvolvimento do produto artístico. Outras vertentes abordam o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade. O trabalho foi feito na Escola Estadual Violeta Mageste Pereira através do apoio da Diretora Jacqueline Ferreira Magalhaes Campos, sempre inovando na educação

CASA DE REPOUSO

Durante a reunião, também foram apresentados os projetos arquitetônico pelo rotariano e engenheiro civil Sebastião de Araújo Chaves para as reformas da sede Casa da Amizade do Rotary para ser voltado a cultura e da abertura da Casa de Repouso Laços de Amor para poder oferecer diversos serviços, com atendimento profissional em diversas áreas de saúde e de lazer (comemorações de datas festivas, recreações, canto e música com amigos e familiares), com o objetivo de garantir qualidade de vida aos idosos.

Com essa visão e o investimento nos projetos, o Rotary Club de Santa Margarida e a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos acreditam que conseguirão aproximar melhor as pessoas e promover o bem estar, a valorização da cultura e a promoção humana e social.

Com informações do Rotary Club / Casa da Amizade - Fotos Agnaldo Matheus

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.