Portal Caparaó - Projeto Nossa Energia está em Martins Soares
Economia

Projeto Nossa Energia está em Martins Soares

04/08/2016 - Atualizado em 05/08/2016 07h37

MANHUAÇU (MG) - O caminhão do projeto ‘Nossa Energia’, parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, está em Martins Soares até sexta-feira, dia 05/08. A ação tem apoio da Prefeitura Municipal.

Com o objetivo de incentivar boas práticas de consumo nas residências e combater o desperdício de energia elétrica, a ação promove troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas.

O veículo está na Praça José Emerick Sobrinho, Centro, de 9 às 19 horas. Além da substituição de equipamentos e troca de lâmpadas, estão sendo realizadas palestras nas escolas e outras entidades com  informações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, com demonstração de experimentos científicos.

O encerramento será dia 05, sexta-feira, das 18h00min às 20h00min, com sorteio de geladeiras e ventiladores eficientes para clientes cadastrados e presentes no evento.

Haverá também realização do Quiz (jogo de perguntas) voltado ao tema Eficiência Energética, com entrega de prêmios; recreação, com teatro, pipoca e sorteio de brindes. Os participantes terão acesso aos brindes do evento através de cupons para sorteio. A iniciativa também tem a Biblioteca Energisa para troca de livros.

 O objetivo do posto é cadastrar os clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE (Baixa Renda) para participarem do sorteio de 08 geladeiras e 09 ventiladores.

O posto também atenderá os clientes inscritos na TSEE para a troca de lâmpadas (até quatro lâmpadas incandescentes ou duas fluorescentes e duas incandescentes por outras quatro lâmpadas mais eficientes). duas fluorescentes e duas incandescentes por outras quatro lâmpadas mais eficientes). 

Para participar da troca de lâmpadas, o cliente precisa estar em dia com a conta de energia e ser cadastrado no programa de Tarifa Social da Energia Elétrica. É necessário também, que leve os documentos originais (identidade, CPF, cartão do benefício e última conta de energia elétrica paga).

Lembrando que a troca é feita sem qualquer custo adicional na tarifa de energia.

O projeto "Nossa Energia" já percorreu diversas cidades da região, oferecendo à população serviços como substituição de geladeiras e lâmpadas por equipamentos mais eficientes que reduzem o consumo de energia, junto a ações educativas e palestras sobre o combate ao desperdício.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.