Portal Caparaó - Formatura surpresa para aluno internado no Hospital do Câncer
Geral

Formatura surpresa para aluno internado no Hospital do Câncer

10/08/2016 - Atualizado em 11/08/2016 12h43

MURIAÉ (MG) - A manhã de sábado, 06 de agosto, foi de muita emoção na brinquedoteca do Hospital do Câncer em Muriaé. Vinte e dois alunos, professores, diretoria da escola, o Instrutor do Proerd, o Sargento Edimar Francisco e Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Realeza, Tenente Gonçalves realizaram uma visita para o aluno Patric dos Reis Oliveira, que está internado naquela instituição de saúde.

Os problemas de saúde do aluno, que tem apenas 11 anos, começaram a ser percebidos pela professora da turma do 5º ano. Nos últimos dois meses, o jovem começou a apresentar um baixo rendimento e pouco interesse pelas aulas. “Ficamos preocupados, pois Patric sempre foi um aluno ativo, ligado nas coisas da sala de aula e com essa mudança repentina de comportamento, nos acendeu um alerta. Então comunicamos à família”, disse o Diretor da escola o Professor Júlio Caetano.

Pouco depois começaram as férias escolares e durante este período, Patric passou mal em casa e após levado para a UPA de Manhuaçu, os médicos providenciaram a sua transferência para Muriaé, pois o garoto apresentava um quadro de Leucemia e precisava de tratamento especializado.

FORMATURA DO PROERD

Na primeira semana de agosto, quando retornaram as aulas, aconteceu a formatura do Proerd, um Programa da Polícia Militar de Minas Gerais que visa orientar e preparar os jovens no enfrentamento às drogas, na turma de Patric apenas ele não compareceu, devido estar internado no hospital em Muriaé. “Coincidentemente, Patric completou 11 anos no dia da formatura do Proerd, inclusive contamos os parabéns para ele e entregamos o diploma ao seu padrasto, que o representava na cerimônia. Foi quando ele manifestou a vontade que o filho tinha de estar presente juntamente com todos os seus colegas de classe e isso comoveu a todos”, ressalta Júlio.

Então numa iniciativa da direção da escola e da Polícia Militar, através do Ten. Gonçalves entraram em contato com o setor de Humanização da Fundação Cristiano Varella, que de imediato acolheu a ideia e agendou para a manhã de sábado a visita ao Patric.

MOMENTOS DE FORTES EMOÇÕES

A visita era surpresa, mas logo na chegada Patric surpreendeu a todos, pois estava na varanda da enfermaria quando os alunos começaram a sair do ônibus, ele ficou eufórico e ansioso para encontrar os colegas, entre eles a irmã que também estuda na mesma escola.

Com direito a toda cerimônia de formatura do Proerd, Patric chegou à brinquedoteca do hospital sendo recepcionado pelos alunos cantando o hino do Proerd, educadores, alunos e funcionários do hospital se emocionaram e muitos não contiveram as lágrimas.

Patric recebeu das mãos do Instrutor do Proerd, Sargento Edmar Francisco e do Tenente Gonçalves acompanhados do Diretor da Escola Dr. Eloy Werner e da Professora da turma, a camisa do Proerd, uma medalha e o certificado de conclusão do Programa de Enfrentamento às Drogas.

João Mota, responsável pelo Setor de Humanização ficou maravilhado com atitude dos alunos. “Uma das nossas missões é promover aos nossos pacientes um atendimento humanitário e quando nos solicitaram a visita ao Patric, nunca imaginávamos que seria desta forma, o amor destas crianças é puro e sincero e este laço de amizade o fortalece cada vez na luta contra a doença”, destacou.

Patric ainda recebeu dos professores e alunos presentes pelo aniversário comemorado na última semana. Acompanhado pela mãe e ao lado da irmã mais nova, o aluno agradeceu a visita de todos. “ Não vejo a hora de estar em casa, sei que ainda preciso ficar aqui, mas Deus vai me ajudar e em breve vou estar em casa e na escola”, afirmou o pequeno e lutador Patric.

O Comandante do Pelotão de Realeza, Tenente Gonçalves agradeceu à diretoria da Fundação Cristiano Varella. “Só temos que agradecer a tudo que a Fundação faz pela comunidade, aqui encontramos pessoas de todos os lugares e são nestes momentos que precisamos de carinho, amor, de uma mão estendida, um ombro amigo. Sabemos que a luta é árdua e o caminho a longo e o trabalho realizado por vocês torna esse nosso caminho mais tranquilo, que Deus continue abençoando a todos você, o nosso muito obrigado”, ressalta o Oficial.

Ao final a brinquedoteca do hospital virou uma festa, todos queriam ver o garoto que trouxe a escola até o hospital, as crianças queriam tirar fotos com ele, corriam para a varanda, brincavam e se divertiam.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.