Portal Caparaó - Morre a professora e jornalista Rayta Castro
Entretenimento

Morre a professora e jornalista Rayta Castro

15/08/2016

MANHUAÇU (MG) - A jornalista e poetisa Rayta Silva de Castro faleceu neste domingo, 14/08. O corpo está sendo velado na Capela Velório do Hospital César Leite, em Manhuaçu.

Rayta era professora e poetisa e durante mais de 30 anos foi a responsável pela principal coluna social no Jornal Tribuna do Leste - a coluna sobre a sociedade manhuaçuense: So-Ci-Fala.

Há alguns anos, no aniversário do jornal, o Padre Júlio Pessoa Franco falava do pioneirismo dela: “Durantes longos e longos anos teve o jornal a presença simpática e amiga da Dona Rayta de Castro com seu carinhoso Só-Ci-Fala. Na época em que era tão difícil e dispendioso publicar uma foto na coluna social, o mais oportuno era só se falar ou então se calar”.

Dona de um carisma singular, Rayta também era uma das fundadoras da Academia Manhuaçuense de Letras (AML).  Ocupava a cadeira 04, cujo patrono é o médico Dr. João César de Oliveira Leite. Além disso, a professora Rayta de Castro era integrante da Academia Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais (ACLA/MG).

Outro acadêmico Fabrício Santos expressou também a saudade da professora Rayta. “Era uma pessoa muito amável e que me incentivou muito durante minha trajetória nas artes. Uma madrinha especial para mim”, afirmou.

O sepultamento será nesta segunda-feira as 16:30h no Cemitério Campo das Flores.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.