Portal Caparaó - Queimada e desmate na região de Ibatiba
Agronégocios

Queimada e desmate na região de Ibatiba

15/08/2016 - Atualizado em 16/08/2016 07h10

MANHUAÇU (MG) - Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, uma queimada e um desmate de vegetação exótica foram flagrados na manhã de quarta-feira (10/08), na localidade de Horto Florestal no centro de Ibatiba. Houve também o corte de várias árvores da espécie eucalipto. As atividades não possuíam a autorização para funcionamento.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental com apoio de agentes da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) foram constatar os fatos. Na região, foi informado que constantemente ocorrem incêndios provocados por pessoas ainda não identificadas ao redor do Horto Florestal.

Ainda de acordo com a Polícia, foram constatados dois locais com indícios de queimada recente, que ocorreram há oito dias. Em vistoria, foi identificada a queimada em uma área de 15.500 m² e a derrubada de 310 árvores da espécie eucalipto, vegetação exótica. Além de danos ao patrimônio público devido a queima de estacas de cercas da propriedade em posse da Prefeitura Municipal de Ibatiba. Os agentes da SEMMA afirmaram que não emitiram autorização para a realização das atividades.

Não foi identificado o que provocou o fogo, porém no local há deposição de lixo residencial, que pode ser um dos motivos do início dos incêndios. O incêndio florestal quando intencional ou culposo constitui crime, a pena prevista é a de detenção de um a quatro anos, além de multa.

A ocorrência e o relatório fotográfico foram encaminhados para a Delegacia de Ibatiba.

Com informações do Portal Cidade Agora

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.