Portal Caparaó - Manhumirim instala 229ª Subsecção da OAB-MG
Geral

Manhumirim instala 229ª Subsecção da OAB-MG

17/08/2016 - Atualizado em 18/08/2016 07h44

MANHUMIRIM (MG) - Manhumirim passa a ter sua própria subseção da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil), a partir de agora. Na tarde desta segunda-feira, 15, foi realizada a sessão solene de instalação da 229° subseção da OAB/MG, juntamente com a cerimônia de posse da diretoria da entidade, para o triênio 2016-2018. O pedido para a criação desta nova subseção foi aprovado no último mês de Abril, e, nestes últimos meses, ocorreram os preparativos para a consolidação desta conquista para os profissionais do Direito da região. A sede está localizada na Avenida Teófilo Tostes, 235, no centro, bem próximo ao Fórum – o que facilita ainda mais o acesso dos advogados.

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, instalou e deu posse a diretoria da 229ª subseção de Manhumirim. Esta é a nona subseção instalada pela atual gestão e a maior já criada pela OAB Minas, nos últimos 20 anos de instituição. Este ano as cidades de Francisco Sá, São João da Ponte, São Francisco, Arinos, Ibiraci, Itambacuri, Grão Mogol e São João da Ponte já receberam uma subseção da Ordem em Minas.

Antônio Fabrício disse que a instalação da subseção demonstra o compromisso da Ordem com a interiorização, uma das principais bandeiras dessa gestão. “Dentre as solenidades, que presido e participo, uma das que mais gosto é a instalação de subseção. A OAB resgata o seu dever constitucional e se coloca como representante dos anseios da sociedade”, disse.

O presidente da OAB/MG destacou que a atual gestão trabalha em três grandes eixos: a educação continuada com o fortalecimento do PJe e a capacitação para o novo CPC; a luta pelo respeito às prerrogativas dos advogados e a regionalização, diminuindo a distância entre a Seccional Mineira e o interior do estado.

O presidente da subseção, Fernando Cezar Miranda, salientou a importância da instalação da OAB em Manhumirim para a advocacia local. “Temos que ter um bom relacionamento com nossos pares pautado na ética e na disciplina, para que possamos levar uma boa prestação jurisdicional ao cidadão”. A subseção conta hoje com 123 advogados inscritos. Eles compõem as comarcas de Manhumirim, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Martim Soares e Durandé.

O conselheiro nato, Raimundo Cândido Júnior, disse que o principal objetivo de qualquer subseção é a união da classe. “A advocacia unida jamais será vencida, temos que fazer nosso papel de administradores da justiça”.

Posse

A diretoria da 229ª subseção Manhumirim é formada por: Fernando Cezar Miranda (presidente); João Pedro de Oliveira Costa (vice); Marlene Thuler (secretária-geral); Auler Baptista Freire Júnior (secretário adjunto) e Rui Miguel de Oliveira (tesoureiro).

Compuseram a mesa de honra a vice-presidente da OAB/MG, Helena Delamonica; o conselheiro seccional, Fauze Gazel Júnior; o coordenador da OABem, Euler de Moura Soares Filho; o presidente da Comissão OAB Jovem da Seccional, Moysés Monteiro; a prefeita, Darci Braga; o presidente da subseção de Caratinga, Samuel Franco; e o presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Gilberto Silva.

Inauguração da sede

A sede da OAB de Manhumirim também foi inaugurada. O espaço, ao lado do fórum da comarca, tem 96 metros quadrados e conta com recepção, duas salas de reuniões, escritório compartilhado, copa e dois banheiros.

Com informações e fotos de Thomaz Júnior/ Danielle Xavier / OAB-MG / Juliano Celestino - Envie informações e fotos no whatsapp 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.