Portal Caparaó - Justiça Eleitoral de Manhuaçu define propaganda eleitoral em rádio
Política

Justiça Eleitoral de Manhuaçu define propaganda eleitoral em rádio

17/08/2016 - Atualizado em 18/08/2016 11h16

MANHUAÇU (MG) - O juiz eleitoral, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, promoveu reunião com representantes das dezesseis coligações que disputam as prefeituras das seis cidades da 167ª Zona Eleitoral de Manhuaçu para tratar da propaganda eleitoral gratuita. O encontro no cartório eleitoral ainda teve a presença de servidores do cartório eleitoral, representantes das emissoras de rádio e do Ministério Público.

Além de explicar detalhes da campanha eleitoral, o objetivo da audiência convocada pela Justiça Eleitoral foi para definir com os representantes dos partidos políticos e emissoras de rádio as regras para entrega de materiais de campanha e o sorteio da ordem de transmissão do horário eleitoral gratuito. Ainda será divulgado o tempo dos candidatos e das coligações.

Com as alterações provocadas pela Reforma Eleitoral de 2015, o tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão foi reduzido de 45 para 35 dias – portanto só começa no dia 26/08. O tempo será de 10 minutos por dia para os candidatos a prefeito às 7 da manhã e ao meio-dia no rádio.

Os candidatos a Prefeito e a Vereador terão direito, ainda, a divulgação de inserções (propagandas).

Para isso, cada emissora de rádio destinará 70 minutos diários. Este tempo será dividido ao longo da programação, de segunda-feira a domingo, das 05:00 as 24:00 horas, e serão utilizados 60% pelos candidatos a Prefeito e 40% pelos candidatos a Vereador. Cada inserção poderá ter 30 ou 60 segundos. 

A distribuição deste tempo levará em conta os blocos de audiência entre as cinco e as onze horas, as onze e as dezoito horas, e as dezoito e as vinte e quatro horas.

Ficou definido que nas cidades em que houver mais de uma emissora de rádio, a geradora do programa eleitoral será a mais antiga. Além disso, foram acertados horários para entrega do material.

ORDEM DOS PROGRAMAS

A ordem dos programas foi definida por sorteio. A partir do primeiro dia, os programas se alternam.

Em Manhuaçu, a propaganda começa pela coligação “Um novo caminho”, seguida da coligação “De novo o governo do povo”; em terceiro o PSC; o quarto programa será da coligação “Construir juntos a cidade de todos” e o último será com o PDT.

Em Luisburgo, começa com a coligação União e logo após o programa da coligação “A volta do progresso”.

Na cidade de Reduto, inicia pela “Unidos por Reduto” e depois a coligação “Um novo caminho para Reduto”.

Em Santana do Manhuaçu, começa com “Juntos pelo Progresso de Santana” e termina com “Unidos pelo Progresso”.

Em São João do Manhuaçu, o primeiro programa é da coligação “Renovação com Paz e Progresso” e depois “Renova São João”.

Na cidade de Simonésia, primeiro será a coligação “Experiência, trabalho e transparência”, seguida do programa da Coligação Renova Simonésia e, por fim, coligação “Para o trabalho continuar”.

As emissoras deverão apresentar no cartório eleitoral a documentação referente a sua autorização legal de funcionamento e regularidade fiscal.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.