Portal Caparaó - Aulão Solidário tem inscrições abertas em Manhuaçu
Geral

Aulão Solidário tem inscrições abertas em Manhuaçu

18/08/2016 - Atualizado em 20/08/2016 10h17

MANHUAÇU (MG) - A Faculdade do Futuro e a Escola do Futuro deram início às atividades de mais uma edição do "Aulão Solidário". No total serão sete encontros preparatórios sobre as principais disciplinas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa foi lançada no ano passado e obteve excelentes resultados. A dinâmica é a mesma. Estudantes que têm interesse em se preparar para a prova assistem aulas com os melhores professores e ainda ajudam instituições filantrópicas.

Aberto a todas as escolas, o Aulão Solidário terá sete encontros, sempre aos sábados, de 13 horas às 17h30. A primeira aula foi no dia 13 com os conteúdos de Física e Geografia. Foi um grande sucesso, com público de estudantes de toda a região de Manhuaçu. As próximas já estão marcadas: No dia 20/08 - Química e História; 10/09 - Redação e Biologia; 17/09 - Matemática, Sociologia e Filosofia; 08/10 - Português, Inglês e Espanhol; 15/10 - Matemática e História; e no dia 29/10 - Literatura e Química.

Os estudantes terão oportunidade de aprender todas as disciplinas cobradas no Enem. "Ano passado foi um grande sucesso e estamos repetindo, com boa aceitação também. Sabemos que estudantes intensificam a preparação e tentam revisar o que aprenderam e até mesmo conhecer assuntos novos que podem ser cobrados nas provas. Preparamos esse projeto em parceira da Faculdade e da Escola do Futuro para oportunizar aos estudantes uma preparação a mais e ainda ajudarem entidades de Manhuaçu e região", detalha o professor Guilherme Almeida, da Faculdade do Futuro.

As aulas funcionam como um preparatório e são voltadas para alunos do ensino médio de escolas da cidade e região. "Os professores são mestres e doutores com ampla experiência em cursos preparatórios para o Enem", detalha.

COMO PARTICIPAR

Os estudantes podem ter acesso aos conteúdos do Enem sem o pagamento de qualquer taxa e o lanche será oferecido gratuitamente. A única exigência é que a pessoa doe cinco quilos de alimentos não perecíveis, ou fraldas ou quinze reais em produtos de limpeza.

Os materiais arrecadados serão repassados a entidades de Manhuaçu.

As atividades acontecem na sede da Faculdade do Futuro, na rua Duarte Peixoto - 259, no bairro Coqueiro. Para se inscrever acesse o site faculdadedofuturo.edu.br/aulao.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.