Portal Caparaó - Projeto Zé da Luz nas Escolas da região
Geral

Projeto Zé da Luz nas Escolas da região

24/08/2016 - Atualizado em 25/08/2016 23h24

DA REDAÇÃO (MG) -  projeto Zé da Luz na Escola da Energisa estará visitando as cidades de São João do Manhuaçu e Martins Soares, nos próximos dias. A ação é mais uma forma de conscientizar a população e disseminar informações importantes sobre os riscos e perigos com a rede elétrica.

Com a peça "Segurança sempre", as apresentações são lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera, despertando a atenção dos alunos sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, reforçando para as crianças que a segurança deve estar em todo lugar: na rua, na escola, em casa.

O projeto, que estreou este ano em março, em Cataguases, já passou por Vieiras, Barão do Monte Alto, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé, Tocantins, São Geraldo, Leopoldina, Tabuleiro, Rio Novo, Senador Firmino, Descoberto, Miradouro e Além Paraíba.

O projeto segue para São João do Manhuaçu, no dia 25 de agosto e depois no dia 08 de setembro para Martins Soares, contabilizando mais 2.000 alunos. Ao todo, o projeto Zé da Luz na Escola vai visitar 45 cidades da área de concessão da Energisa.

Na ocasião, cada aluno recebe a revista Zé da Luz que traz as orientações sobre os riscos e perigos com a rede elétrica e também sobre o consumo consciente e racional da energia elétrica.

Fique atento você também e siga as orientações da Energisa, repasse aos filhos, amigos e parentes e evite acidentes:

  • materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina, antenas devem ficar longe da rede elétrica;
  • nada pode ser construído próximo à rede elétrica;
  • aparelhos elétricos devem ficar longe de locais molhados;
  • fique longe de fios caídos;
  • remendos em fios podem causar choque.
  • Ao soltar pipas:
  • escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
  • nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
  • jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.
  • não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.