Portal Caparaó - Marcos Souza - estilista manhuaçuense é destaque na Espanha
Geral

Marcos Souza - estilista manhuaçuense é destaque na Espanha

25/08/2016 - Atualizado em 27/08/2016 08h24

MADRI (ESPANHA) - Começou no Brasil, foi para a Espanha, instalou-se em Madri, há quase dez anos, e hoje é um estilista requisitado. Marcos Souza é de Manhuaçu e faz sucesso com seu estilo único, tem a inquietação natural de muitos criadores e a sofisticação de peças exclusivas.

Na Espanha, esse manhuaçuense se destaca com suas coleções.  Hoje, tem sua própria marca – Marcos Souza Couture, bastante trabalho e muitos projetos.

Simpático, dedicado e super amigável, Marcos Souza conta que a Espanha foi seu porto para a nova carreira. Seu atelier é um celeiro de criatividade, bom gosto e autenticidade.

Em 2013 ele lançou sua primeira coleção para a Miss Primavera de 2013, em Madrid e marcharam em várias passarelas como Fashion Week Oviedo (Espanha). No ano passado, outra coleção que encantou o mercado da moda espanhola.

Este ano, mais uma vez, suas peças foram destaque. Ele vestiu a atriz Yolanda Ramos para a premiação do Prêmio Goya, a premiação do cinema espanhol, semelhante ao Oscar.

Na Espanha, Marcos Souza se dedica a vestidos de noivas e de festas.

CARREIRA

O jovem estilista manhuaçuense foi para a Europa e, pouco depois, iniciou seus estudos na Escola de Moda Por Velez Madrid, e mais tarde continuou formando em escolas internacionais, como o Instituto de Moda Burgo em Milão (Itália).

Marcos Souza busca inspiração para as mulheres que gostam de design exclusivo, elegância e originalidade. Para o estilista, a moda é transformar as peças únicas esboço para se tornar ícones atemporais .

“Eu tento não criar coleção inteira de uma só vez . Eu gosto de criar uma peça de roupa todos os dias, eu não gosto de correntes ou moda rápida . Eu gosto de trabalhar uma ideia e fazer acontecer. Cada detalhe, cada bordado”.

Redação do Portal Caparaó – Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br – Envie informações e fotos no Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.