Portal Caparaó - Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amor Divino
Geral

Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amor Divino

25/08/2016 - Atualizado em 27/08/2016 08h26

DOM CORRÊA / MANHUAÇU (MG) - Durante 12 dias, Dom Corrêa celebrou com muita alegria e entusiasmo, a novena da padroeira de Nossa Senhora do Amor Divino. Foram muitas emoções e homenagens na comunidade e também a participação de comunidades vizinhas.

Todos os dias da novena as celebrações foram com padres visitantes de outras paróquias. Ao final das celebrações houve um momento de coroar e louvar Nossa Senhora Amor Divino.  

No dia 21 de agosto, a festa da Padroeira teve inicio com encontro de trilheiros de Dom Correa, realizando um passeio pelas ruas, e assim dando continuidade a programação do evento. Às 15 horas, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo, Padre José Maria, da nossa paróquia de São Sebastião do Sacramento. Apos a missa, teve inicio a procissão pelas ruas de Dom Correa.

Foi uma caminhada que emocionou quem acompanhava a passagem da padroeira pelas ruas. Os ministros foram aspergindo água benta sobre os veículos e as pessoas que passavam na rua.

O Corpo Bombeiros Voluntários de santa Barbara do leste, deu total apoio durante o evento. No final da procissão, a imagem de Nossa Senhora do Amor Divino foi carregada por homens até chegar à torre da igreja, onde foi colocada. A imagem foi aplaudida emocionalmente pelos fieis presentes.

O coordenador da comunidade Jose Luciano agradeceu imensamente a toda população de Dom Correa e comunidades presentes  pela colaboração durante todos os dias da novena, aqueles que em geral trabalharam, desde a construção da igreja ate a realização desse evento, que foi um acontecimento, que vai ficar marcado na historia do distrito de Dom Correa - que pertence ao município de Manhuaçu.

"O povo de Dom Correa está de parabéns, pois o que se vê, são comentários em redes sociais e pelas ruas, destacando que a homenagem à padroeira foi um sucesso, assim atraindo visitantes de outras localidades, que vieram prestigiar o evento. Podemos destacar que, a união e o compromisso em nossa comunidade trouxe um resultado positivo para que essa grande festa de homenagem a Padroeira, fosse realizada de forma agradável. Que Nossa Senhora do Amor Divino abençoe a todos", ressaltou José Luciano.

Redação do Portal Caparaó - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.