Portal Caparaó - Conselho das Matas de Minas na Feira de Negócios Agropecuários
Agronégocios

Conselho das Matas de Minas na Feira de Negócios Agropecuários

27/08/2016 - Atualizado em 28/08/2016 12h49

CARATINGA (MG) - O Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas está presente na 1ª Feira de Negócios Agropecuários do Sicoob Credcooper, realizada em Caratinga, nos dias 26 e 27 de agosto.

Realizada no Ycambi Ranch, na rodovia MG – 425, que liga Caratinga/Vargem Alegre, a feira ganhou uma superestrutura para receber os associados, convidados e visitantes.

A feira é uma oportunidade para o associado vender e comprar produtos e adquirir serviços do ramo de agronegócios. "A feira é um incentivo para alavancar os negócios de nossa região. Fazendo com que o nosso associado comerciante exponha seu produto e o nosso associado consumidor faça a aquisição deste produto de uma forma mais acessível", disse Presidente do Sicoob Credcooper, Kdner Valadares.

48 estandes voltados aos mais diversos tipos de produtos e serviços integram a feira de agronegócios. Um dos destaques é o espaço do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas. Mais uma vez, a marca do café das Matas de Minas é destaque.

Durante o evento, o estande do Café das Matas de Minas foi visitado pelo diretor presidente do Bancoob, Marco Almada, além dos membros das diretorias do Sicoob Credilivre, Sicoob Credicaf, Sicoob Credcooper e Sicoob União.

Além do estande, o café das Matas de Minas foi destaque na palestra de Sergio D’Alessandro, sobre o tema: “Boas práticas de colheita e pós-colheita para obtenção de cafés especiais”.

Sergio D’Alessandro é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, cafeicultor na Região das Matas de Minas, consultor técnico da Experimental Agrícola do Brasil Ltda, classificador e degustador de cafés pelo MAPA, consultor do Sebrae no projeto do Café da Região das Matas de Minas e membro do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre – Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.