Portal Caparaó - Polícia Civil derruba esquema de venda de CNH
Segurança

Polícia Civil derruba esquema de venda de CNH

29/08/2016 - Atualizado em 30/08/2016 08h33

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu deflagrou a operação Ovelha Negra na manhã desta segunda-feira, 29/08, e prendeu cinco policiais civis e donos de autoescolas e outros envolvidos num esquema de facilitação em exames para obtenção de carteiras de habilitação (CNH) em Manhuaçu e região.

Logo ao amanhecer, equipes da Polícia Civil cumpriram dezenove mandados de busca e apreensão e doze mandados de prisão. Entre os presos, estão quatro policiais civis de Manhuaçu - componentes da banca examinadora do DETRAN-MG e um policial da grande Belo Horizonte. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Manhuaçu e Rio Casca.

As investigações foram conduzidas pelas Delegacias Regionais em Manhuaçu e Ponte Nova e a Corregedoria Geral da Policia Civil. Os levantamentos apontaram envolvimento de pelo menos quatro autoescolas e seus proprietário, além de componentes da Banca Examinadora em Manhuaçu e um policial da capital, em atividades fraudulentas para facilitação em exames para obtenção de CNH´s por candidatos com históricos sistemáticos de reprovações em exames de circulação e baliza.

As investigações estão em curso e, por isso, os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo pela PCMG. Os investigados poderão ser indiciados por corrupção passiva e ativa, prevaricação, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.                        

Se o envolvimento de policiais for comprovado em Processo Administrativo conduzido pela Corregedoria Geral da Polícia Civil eles poderão ser excluídos da PC.

Durante a manhã, também foram fechadas as autoescolas envolvidas. Elas poderão ser descredenciadas após processo administrativo que está sendo conduzido pela delegacia de trânsito de Manhuaçu. VEJA O VÍDEO ABAIXO

O Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto, informou à reportagem do Portal Caparaó, que até agora 203 carteiras de motoristas já estão comprovadamente identificadas como fraudadas. “Todos que obtiveram CNH fraudulentamente terão os documentos recolhidos e poderão responder criminalmente”, pontou.

O termo que deu nome a operação é bem conhecido. Ovelha negra é uma expressão popular utilizada para representar a peculiaridade de uma pessoa que é diferente das outras, ou seja, que está fora dos padrões considerados normais pelo seu grupo – no caso a Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Envie informações no Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.