Portal Caparaó - Polícia flagra transporte irregular de carne de porco
Geral

Polícia flagra transporte irregular de carne de porco

31/08/2016 - Atualizado em 02/09/2016 08h43

MANHUAÇU (MG) - Durante a Operação Alferes Tiradentes na sexta-feira, 26/08, equipe da Polícia Militar abordou um veículo Fiat Strada Working na estrada rural entre Vilanova e Manhuaçuzinho, na zona rural de Manhuaçu. O motorista levava três porcos abatidos para um comércio no distrito de Palmeiras.

 Segundo a PM, os porcos abatidos e abertos, com as vísceras e cabeças separadas, estavam na carroceria apenas acondicionados sobre uma lona preta, sem observância das normas sanitárias, já que o veículo não possui câmara frigorífica.

O proprietário da carga foi chamado pelo motorista e disse os porcos estavam sendo levados para um comércio para o qual havia feito uma venda. Ele apresentou os documentos sanitários do abatedouro, localizado em Matipó, mas nada que permitisse o transporte das carnes daquela forma.

A Vigilância Sanitária de Manhuaçu foi acionada e adotou as providências com a apreensão da carga, recolhendo-a para destinação ao aterro sanitário do município. Foi lavrado o auto de infração.

Os envolvidos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. O carro foi apreendido. Foi arbitrada fiança para o proprietário no valor de 1.500 reais.

Jailton Pereira– jailton@portalcaparao.com.br – Envie informações e fotos no Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.