Portal Caparaó - Ciclistas de toda a região participam do ??IV Montain Bike Turismo na Natureza?
Esportes

Ciclistas de toda a região participam do ??IV Montain Bike Turismo na Natureza?

20/09/2016 - Atualizado em 21/09/2016 09h31

ALTO CAPARAÓ (MG) - Alto Caparaó recebeu no domingo, 04 de setembro, centenas de ciclistas de toda a região e até de outros estados para participar da 4ª edição do “Montain Bike Turismo na Natureza. Alto Caparaó situado a 997 metros de altitude, destaca-se por possuir um dos maiores desníveis do Brasil, com isso, a prática do ciclismo em montanhas é uma referência na região.

O evento foi organizado pelo grupo Pico da Bandeira MTB, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo. A largada aconteceu na Pousada do Bezerra onde os participantes receberam café da manhã, almoço e hidratação estabelecida por Nutricionista.

De acordo com um dos organizadores, o biker Eudson Emerich o evento teve como um dos principais objetivos promover o turismo na região. “Como o nome já expõe é aproveitar das belezas naturais e “turistar” em meio às estradas de lavouras de café, passando pela fazenda premiada com o melhor café do Brasil, por matas, cachoeiras e trilhas em pastos. Dessa forma os participantes puderam realizar um passeio com tranquilidade e admirar lugares vislumbrantes que no decorrer dos percursos, que foram subdivididos em Iniciante (20 km), Elite (28 km) e Pró-Elite (35 km), preparados tanto para os que estão iniciando a prática quanto para os de alto nível”, disse.

Outro destaque do evento foi a participação feminina que a cada ano surpreende e aumenta cada vez mais. Os participantes receberam ainda o acompanhamento de profissional de saúde, ambulância, e carro para apoio e uma novidade este ano foi o seguro individual de acidentes pessoais.

Redação do Portal Caparaó - contato@portalcaparao.com.br - Envie fotos e informações no whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.