Portal Caparaó - Alunos do projeto Anjos da Guarda participam de evento
Geral

Alunos do projeto Anjos da Guarda participam de evento

26/09/2016 - Atualizado em 27/09/2016 09h36

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 100 alunos do tempo integral da Escola Estadual João Xavier da Costa e assistidos pelo Projeto Anjo da Guarda participaram na noite da última quinta-feira, de um evento promovido pelo educandário, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer os seus Anjos.

O Projeto foi iniciativa da escola e contou com a parceria da Adesc, no qual cada criança tem um Anjo da Guarda que durante um ano ajudará esta criança com doações de material escolar, presentes em datas comemorativas e eventos promovidos pela escola.

Para a Coordenadora Escolar do Tempo Integral, Joana D’arc o evento na Câmara foi um momento de anteder o anseio das crianças e de seus anjos em se conhecer. “O Projeto Anjo da Guarda consiste em proporcionar as estas crianças melhores condições de aprendizado, pois são crianças de famílias carentes e com a ajuda de cada padrinho elas estão tendo hoje um pouco mais de dignidade e oportunidades que elas são tinham em sonhos”, ressalta Joana.

O projeto tomou proporções tão grandes que até os anjos até então anônimos queriam conhecer seus protegidos. “A nossa maior preocupação era a possível criação de um vínculo afetivo entre os Anjos e as crianças, pois o projeto dura apenas 12 meses, e no próximo serão outras crianças e outros anjos. Mas como os dois lados tinham vontade de se encontrarem realizamos este evento na Câmara Municipal, onde os Anjos conheceram um pouco mais do projeto e das crianças assistidas por ele. E ver o brilho de felicidade nos olhas destas crianças compensa todo o esforço e trabalho realizado para chegar até aqui”, completa.

Para Lorene Miguel, Vice-diretora da Escola Estadual João Xavier da Costa, o projeto proporcionou grandes oportunidades aos alunos. “Esta foi muito especial para todos nós, através dos Anjos da Guarde estes alunos tiveram acesso a coisa que eles dificilmente teriam acesso, coisas que somente um Anjo da Guarda pode proporcionar”, disse.

Os Anjos da Guarda são pessoas da sociedade que voluntariamente se comprometem em ajudar uma criança durante um ano. Para o médico Renan Vitor Moreira o Projeto Anjos da Guarda veio para ser um exemplo de vida para estas crianças. “Estamos aqui para mostrar a estas crianças que com dedicação e estudo elas podem vencer na vida e construir um futuro melhor. Na verdade, o futuro do nosso país”, relata Dr. Renan.

A ADESC – Agência de Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó é um dos parceiros da escola no desenvolvimento do projeto. “O Projeto é grandioso e com uma causa maior ainda e o seu sucesso só possível a partir da credibilidade e adesão de pessoas sérias de nossa sociedade e de órgãos respeitados como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através do Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Manhuaçu, Dr. Marco Antônio da Silva, que fez questão de visitar a escola e proferir uma palestra aos pais destes alunos, aos meios de comunicação que deram notoriedade ao trabalho realizado no João Xavier da Costa e principalmente nos 100 Anjos da Guarda que abraçaram a causa fizeram parte do sonho destas crianças virar realidade”, frisou André Farrath, Presidente da ADESC.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.