Portal Caparaó - Mesários recebem treinamento pela Justiça Eleitoral em Manhuaçu
Política

Mesários recebem treinamento pela Justiça Eleitoral em Manhuaçu

28/09/2016 - Atualizado em 29/09/2016 07h56

MANHUAÇU (MG) - O Cartório da 167ª Zona Eleitoral de Manhuaçu, responsável pela organização e realização das eleições na cidade e em outros cinco municípios da região, concluiu na última semana o treinamento dos mesários que vão atuar no próximo domingo (02/10), nas seções eleitorais e na junta apuradora de votos.

No total, segundo o chefe do Cartório, Saveli Xavier de Barros, 1.182 pessoas divididas em grupos, passaram por treinamentos durante as duas últimas semanas. Os encontros ocorreram no salão de reuniões do Cartório Eleitoral de Manhuaçu.

Somente em Manhuaçu, com 163 seções eleitorais onde estão distribuídos os 56.091 eleitores do município, foram treinados 658 mesários para atuação nas mesas receptoras de votos. São quatro mesários para cada seção eleitoral.

As mesas receptoras de voto também recebem justificativa de voto, para quem está ausente do domicílio eleitoral no dia da eleição. Mas para facilitar a vida das pessoas, serão montadas na cidade duas mesas que serão exclusivas para recebimento de justificativa. As duas mesas, cada uma com três mesários, vão ficar instaladas na Prefeitura de Manhuaçu e na Escola Estadual Monsenhor Gonzalez.

Do município de Simonesia foram treinados no Cartório Eleitoral de Manhuaçu 212 mesários que vão atuar em 53 mesas receptoras de votos. Já de Santana do Manhuaçu foram treinados 84 mesários que serão distribuídos nas 21 seções eleitorais do município.

O município de Reduto terá 64 mesários atuando em 16 mesas receptoras de votos. Em Luiz Burgo serão 68 mesários atuando em 17 seções eleitorais e em São João do Manhuaçu, 96 mesários vão atuar em 24 mesas receptoras de votos. Todos os mesários passaram pelo treinamento no Cartório Eleitoral de Manhuaçu.

Júlio Oliveira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.