Portal Caparaó - Vereadores de Manhuaçu homenageiam Os Mineirinhos de Deus
Política

Vereadores de Manhuaçu homenageiam Os Mineirinhos de Deus

10/10/2016 - Atualizado em 11/10/2016 08h48

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu, na noite desta quinta-feira, 06/10, a primeira sessão ordinária, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, após as eleições municipais, em que foram aprovados projetos de lei, requerimento e indicações. Também houve homenagem a dupla sertaneja gospel, “Mineirinhos de Deus”, e os parlamentares criticaram a possível instalação do Museu do Café na Praça Dr. César Leite. Na parte da tarde, os vereadores receberam a prestação de contas por parte da prefeitura referente ao segundo quadrimestre de 2016.

A sessão ordinária foi rápida em que os parlamentares aprovaram projeto de lei de autoria do Vereador Cabo Anízio que autoriza o município a realizar e incluir em seu calendário oficial de eventos a Festa do Café.

HOMENAGEM

Os vereadores também homenagearam a dupla sertaneja gospel, “Mineirinhos de Deus”, com diploma de Honra ao Mérito, de autoria do Vereador Rogério Filgueiras. Eles fizeram apresentação musical no plenário.

VETO

Além disto, o Vereador Fernando Lacerda pediu vista ao Veto total ao Projeto de Lei nº 09/2016, que “Institui a Política Municipal de Saneamento Básico”.

MUSEU DO CAFÉ

O Vereador Fernando Lacerda apresentou questionamento no plenário quanto a instalação do Museu do Café prevista na Praça Dr. César Leite, pois de acordo com o Fernando, o local é impróprio para esta finalidade.

O Vereador José Geraldo Damasceno “Zé Rolinha” apresentou sugestão para que as autoridades responsáveis estudem a possibilidade de instalar o Museu do Café no atual prédio do Fórum Desembargador Alonso Starling, que, em breve, mudará de endereço.

PRODUTIVA

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, considerou a reunião produtiva. “Foi um encontro onde podemos tratar de diversos assuntos importantes para a comunidade. Também foi muito especial com a homenagem aos Mineirinhos de Deus”, comentou.

REQUERIMENTO

Maurício de Oliveira Júnior

Reitera requerimento nº 72/2016 solicitando ao Executivo Municipal cópia de todos os contratos de aluguel e cessão do Parque de Exposições Fernando Maurílio Lopes, bem como cópia das guias de ECAD paga nos eventos realizados nos anos de 2014, 2015 e 2016; informe qual o critério para definição da fixação do valor de locação do Parque de Exposições e critérios para cessão gratuita do espaço; guias de arrecadação municipal referente à cobrança/pagamento de ISS nos eventos comerciais realizados no espaço e datas já mencionadas.

INDICAÇÕES

Anízio Gonçalves de Souza

Reivindica a construção de praça de lazer com academia ao ar livre no Bairro Pouso Alegre.

Indica a colocação de placa de sinalização de trânsito proibindo o estacionamento de veículos nos dois lados da Rua Augusto Sather, sentido Fábrica de Pipoca, Bairro Lajinha.

Solicita a construção de praça de lazer com academia ao ar livre no Bairro Pinheiro.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.