Portal Caparaó - Dia Nacional da Juventude será domingo em Alto Jequitibá
Geral

Dia Nacional da Juventude será domingo em Alto Jequitibá

14/10/2016

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - O Dia Nacional da Juventude 2016 será realizado em todas as foranias da diocese de Caratinga. Na região, Alto Jequitibá vai sediar o Encontro da Forania de Manhuaçu, no dia 16 de outubro, a partir de 13 horas.

Neste ano, o lema para a ocasião será ““Juventude e Nossa Casa Comum”. A 30ª edição do evento busca inspiração nas reflexões da Campanha da Fraternidade.

Este ano, o evento busca inspiração na Encíclica Laudato Si, do papa Francisco a partir do lema “Vou criar novo céu e nova terra”.

De acordo com o bispo de Caruaru, no Pernambuco, e membro da Comissão Episcopal Pastoral da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Bernardino Marchió, o DNJ não só acolheu a Encíclica do papa como também teve como base a Campanha da Fraternidade 2016.

Para ele, o DNJ conscientiza os jovens do Brasil a terem responsabilidade com a Casa Comum. “O mundo que os jovens sonham é o mundo que eles devem construir hoje. Eles não podem esperar daqui a 30 anos, porque depois tudo isso que nós temos nas mãos pode se acabar, pode ser destruído, então é nossa responsabilidade. Todos nós temos que colaborar e participar”, afirma o bispo.

PROGRAMAÇÃO

O evento em Alto Jequitibá começa às 13 horas com concentração da juventude e depois caminhada até o poliesportivo.

Às 16 horas tem a celebração da Santa Missa. Em seguida, Show com Ministério Effata.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.