Portal Caparaó - AMAGIS repudia agressões ao Juiz Maurício Simões Coelho Júnior
Geral

AMAGIS repudia agressões ao Juiz Maurício Simões Coelho Júnior

14/10/2016

ABRE CAMPO (MG) - O presidente de Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Maurício Soares, estará no Fórum de Abre Campo nesta sexta-feira, 14/10, às 13h, quando, acompanhado dos juízes da região, realiza ato de desagravo em favor do juiz Maurício Simões Coelho Júnior, em repúdio às manifestações impróprias feitas em rede social contra a atuação do magistrado.

LEIA A NOTA DE REPÚDIO DA AMAGIS

A Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS) contesta, veementemente, manifestações hostis e impróprias, feitas em rede social por um advogado, contra a correta atuação do juiz Maurício Simões Coelho Júnior, da Comarca de Abre Campo.

O magistrado é exemplo de profissional dedicado e cumpridor da Constituição e das leis. Não há em sua trajetória profissional, quaisquer atos que desabonem sua conduta ou que sejam motivo de reparo pelo Tribunal de Justiça de Minas, Corregedoria de Justiça ou Conselho Nacional de Justiça. 

Agressões dessa natureza depõem contra o próprio autor, por ignorar as mínimas regras da convivência civilizada e os princípios do Estado Democrático de Direito, que todos, sem exceção, devem respeitar, principalmente, aqueles que têm, por missão profissional, defender e legitimar.

Confiamos e respeitamos a Constituição, as leis e o devido processo legal, que permitem aos insatisfeitos com as decisões judiciais o direito à defesa e de recorrer a outras instâncias.

Criticar e atacar a honra de um magistrado por razões exclusivamente pessoais é agredir as instituições que ambos, agressor e vítima, representam e incentivar a desordem pública e o desrespeito.

Belo Horizonte, 14 de outubro de 2016

Desembargador Maurício Soares

Presidente da AMAGIS

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.