Portal Caparaó - Carro é engolido por cratera em rua
Segurança

Carro é engolido por cratera em rua

24/10/2016 - Atualizado em 25/10/2016 15h48

VIÇOSA (MG) - Logo após parar em um sinal na manhã de sábado (22), um morador de Viçosa, na Zona da Mata, percebeu que uma de suas rodas afundou e desceu do carro segundos antes do veículo ser engolido por uma cratera, no Centro da cidade. Felizmente ele era o único passageiro do veículo e ninguém ficou ferido no acidente.

O contador Rosvaldo Ferreira de Freitas, 49 anos, contou que foi ao supermercado e se preparava para ir à um posto de combustível, por volta das 11h30, quando teve que parar em um sinal de trânsito na rua Padre Serafim. "De repente a roda do lado esquerdo afundou e eu tive uma iluminação e desci do carro. Foi o tempo de fechar a porta e o carro inteiro afundou", lembra.

Segundo ele, no momento ele só conseguia agradecer por não estar com a família dentro do veículo. "Se minha esposa e meu filho estivessem comigo a coisa poderia não ter sido tão tranquila como foi. Essa é a terceira vez, isso que eu tomei conhecimento, que essa cratera se abre. Acredito que a Prefeitura e a companhia de águas precisam fazer algo definitivo, pois um dia poderemos ter uma tragédia", reclama.

Veja o vídeo feito pela leitora Kátia Fraga no momento em que o carro termina de afundar:

Freitas explica que no local passa um ribeirão, porém, ao invés de abrirem uma galeria, o curso d'água passa pro manilhas. "Elas não aguentam a pressão, principalmente quado chove muito como hoje (sábado). Aí a água vai assoreando e, de repente, o chão cede. Acontece que eles já trocaram a manilha quebrada e tamparam o buraco, vamos ver quanto tempo irá durar dessa vez", denuncia.

Ainda na tarde de sábado (22) o buraco voltou a ser fechado. O carro do contador, que danificou somente a lataria da parte dianteira na queda, acabou sofrendo perda total, uma vez que, ao ser removido da cratera, teve empenados os eixos do diferencial, o que inviabilizaria o conserto do carro.

A Defesa Civil municipal informou que a suspeita inicial é de que uma possível erosão subterrânea causada por um vazamento tenha causado a abertura da cratera. O veículo foi removido no início da tarde, porém, o trânsito continua interditado para veículos.

José Vitor Camilo - Super Notícia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.