Portal Caparaó - ADESC apresenta oportunidades de negócios
Economia

ADESC apresenta oportunidades de negócios

26/10/2016 - Atualizado em 28/10/2016 08h35

REDUTO (MG) - Durante reunião na noite de segunda-feira, 25/10, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (ADESC) promoveu uma série de novidades para a região de Manhuaçu e o território do Caparaó. O encontro foi um lançamento de oportunidades de negócios, divulgação de novos investimentos e o lançamento de importantes parcerias.

Presidida pelo empresário André Farrath, a ADESC tem buscado fomentar novos mercados e incentivar o desenvolvimento regional. O encontro foi bastante prestigiado: estiveram presentes a Prefeita eleita de Manhuaçu Cici Magalhães, o prefeito eleito de Durandé José Elias, o prefeito eleito de Manhumirim Luciano Machado e a atual prefeita da cidade Darci Braga, o atual prefeito de Caputira Wanderson Rodrigues, o prefeito eleito de Santa Margarida Geraldo Schiavo e seu vice Ilbnelle Santana Otoni, o prefeito eleito de Martins Soares Fernando Almeida, o vice-prefeito eleito de Lajinha João Laurindo e o prefeito eleito de Conceição de Ipanema Grosmane Hermsdorff, o presidente da Câmara de Manhuaçu Jorge do Ibéria e o vereador eleito em Manhuaçu Professor Giovanni.

INVESTIMENTOS

Na primeira parte, o presidente anunciou a parceria com a Vina Equipamentos e Construções. A empresa tem atuando para fomentar a formação de consórcio entre municípios para gestão e destinação final dos resíduos sólidos.

O engenheiro Fábio Alvarenga Lage citou modelos de consórcios em Minas Gerais que são referência nacional e internacional na área de política de resíduos sólidos pela eficiência do seu funcionamento e que pode solucionar o problema da gestão do lixo em cidades da região, atuando em grupos. 

Num segundo momento, o Presidente da ADESC comunicou a parceria com o prefeito eleito de Martins Soares Fernando Almeida e com Engenheiros Diretores da ULTRA X Guido Castro, Agnaldo José Ferreira e Eduardo da Silva Ribas para uma planta no município de uma fábrica de tecnologia em raio-X e equipamentos de medicina estética.

Outro produto apresentado em parceria foi a empresa Solaris Energia. Os engenheiros responsáveis Daniel Gomes Prata e Ruslan Gantus de Oliveira falaram dos projetos que estão desenvolvendo com significativa economia de energia.

A Solaris trabalha com energia fotovoltaica - aquela obtida da conversão da luz solar em eletricidade.

Condomínios, fazendas, chácaras, residências, indústrias e comércios podem se beneficiar dessa economia, seja individualmente ou coletivamente.

HOMENAGENS

Durante a cerimônia também foi entregue pela ADESC a Comenda Cordilheira do Caparaó. A homenagem acontecerá a cada dois anos.

Os dois primeiros homenageados, por decisão da diretoria da entidade, em função do trabalho em favor do desenvolvimento regional: os profissionais da área de comunicação Jailton Antônio Pereira e Carlos Henrique Cruz.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.