Portal Caparaó - Hospital César Leite promove a semana de prevenção de acidentes
Geral

Hospital César Leite promove a semana de prevenção de acidentes

08/11/2016 - Atualizado em 09/11/2016 07h35

MANHUAÇU (MG) - A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital César Leite está realizando a a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). De segunda até sexta, atividades promovidas com os colaboradores enfocam a saúde, cuidados no ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes.

A abertura foi realizada na segunda-feira com a presença dos membros da CIPA e integrantes da diretoria do Hospital César Leite. Houve a entrega da premiação do concurso para a frase tema deste ano: "Reduzir gastos mantendo a segurança, com isso o HCL avança".

Em seguida, o Provedor Sebastião Onofre Carvalho, reforçou a importância da atuação da CIPA e elogiou a organização da SIPAT 2016.

A primeira palestra foi apresentada pela assistente social do Hospital César Leite sobre a Humanização na área de saúde.

Nesta terça-feira, a palestra abordou o tema automedicação. A responsável foi a farmacêutica Aricha Miranda Fialho.

O Pastor Márcio Mello, da Igreja Batista de Manhuaçu, apresenta na quarta a palestra Saúde Emocional.

Na quinta-feira, o diretor de auto escola Antônio Maurício Gomes apresenta o tema "Motocicletas - Direção Consciente".

Encerrando a programação, a bióloga Emilce Fialho apresenta a palestra sobre Sustentabilidade.

Também acontece o Espaço Mulher numa tenda no pátio do hospital. Estão sendo oferecidas dicas de beleza e para os homens mesas de jogos nos intervalos do café e almoço. Há sorteios de brindes todos os dias.

A SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), devendo ser realizada com freqüência anual.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.