Portal Caparaó - Estilista Marcos Souza é homenageado em Manhuaçu
Entretenimento

Estilista Marcos Souza é homenageado em Manhuaçu

18/11/2016 - Atualizado em 19/11/2016 09h13

MANHUAÇU (MG) - Durante a noite desta quinta-feira, 17/11, a Escola Estadual João Xavier da Costa e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (ADESC) homenagearam o estilista Marcos Souza. O jovem manhuaçuense trabalha em Madri (Espanha) e tem trabalhos reconhecidos em toda a Europa.

Ex-aluno da Escola Estadual João Xavier da Costa, ele foi homenageado pelo seu talento e por todo seu espírito de dedicação e perseverança. O evento aconteceu no Bairro Engenho da Serra, berço do estilista.

A cerimônia teve mais homenagens e reconhecimento de seus familiares, além de professores, alunos e personalidades da sociedade manhuaçuense.

O artista plástico Fabricio Santos entregou certificado de reconhecimento pelo tempo que frequentou a escola de artes.

Marcos ressaltou toda sua trajetória e emocionou a todos. Alunos da Escola João Xavier encenaram sua história desde tempos de caixa no Supermercado Paxá, Renalclin, artesão, camisaria Caravelli até o mundo da moda no velho continente europeu.

O estilista disse que a vida não é fácil e passou uma mensagem aos alunos onde “quem estuda vence, mesmo que demore um pouco”. Ele ainda continuou: “hoje vivo no centro da moda em Madri realizando um sonho antigo, que nasceu neste bairro, passando pela faculdade Estácio de Moda, em Belo Horizonte”.

O presidente da ADESC André Farrath considera um momento único da cidade e entende que estes eventos servem para fortalecer a convicção que o estudo e a educação são a base para o sucesso: “o país precisa urgentemente rever o conceito educacional e valorizar de verdade o saber”.

Participaram ainda do evento a Diretora Ana Maria, representando a Superintendência de Ensino Joana Darck e a empresária Lurdinha Bracks.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.