Portal Caparaó - FACIG realiza o II Seminário Científico
Geral

FACIG realiza o II Seminário Científico

26/11/2016 - Atualizado em 28/11/2016 09h41

MANHUAÇU (MG) - A FACIG (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu) promoveu o “II Seminário Científico da FACIG: Sociedade, Ciência e Tecnologia”; um evento que procurou integrar não só os professores e os graduandos da instituição como também o público externo, em especial àqueles que se dedicam à pesquisa ou se interessam.

O seminário contou com a participação de pesquisadores da instituição, bem como de outras instituições de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo, tais como UEMG, UFV, UNEC, UFES, USP, UFLA, Univértix, Doctum, Faculdade do Futuro, Milton Campos, Ministério Público de Minas Gerais, UCAM, Faculdade de Direito de Vitória, Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo.

O Seminário Científico objetivou propagar ideias e questionamentos nas mais diversas áreas do conhecimento, divulgar e ampliar pesquisas institucionais, promover o intercâmbio entre instituições de ensino, demonstrar a utilidade da pesquisa para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em geral, integrar-se à sociedade.

No primeiro dia, à noite, ocorreu a Palestra Magna, no Teatro João Bracks, proferida pelo professor Dr. Carlos Henrique de Souza Medeiros, sob o tema “A pesquisa acadêmica e o desenvolvimento social”. Antes a palestra, o evento foi abrilhantado pela presença do grupo teatral “Santinhas do Pau Oco Produções”, apresentando a peça teatral “Rirvotril”.

No dia 18, ocorreram as sessões de pôsteres e as comunicações orais; ao todo, foram apresentados mais de 140 trabalhos científicos. O evento prestigiou as seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes. Criou-se um espaço em que professores, pesquisadores, alunos, coordenadores de curso, diretores, mantenedores e sociedade tiveram a oportunidade de debater democraticamente, trocar experiências e discutir sobre a produção do conhecimento científico. Todos os trabalhos foram publicados nos Anais do II Seminário Científico.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.