Portal Caparaó - Futuros farmacêuticos na praça
Geral

Futuros farmacêuticos na praça

15/12/2016 - Atualizado em 16/12/2016 08h14

MANHUAÇU (MG) - Numa campanha promovida pelo curso de Farmácia da Faculdade do Futuro em locais públicos de grande circulação de pessoas, aconteceu neste sábado, 10/12, mais uma ação da Feira da Saúde, na praça Cinco de Novembro para orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, os perigos da automedicação, a importância das medidas de prevenção e do acompanhamento e controle de doenças crônicas.

As ações foram desenvolvidas com o auxílio dos professores e coordenação do curso e acadêmicos de Farmácia que, além de realizarem orientação sobre bem estar e qualidade de vida, prestam serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Na praça, foram montadas tendas de atendimento com toda a estrutura para que acadêmicos de farmácia pudessem receber o público e, por meio de sua atuação, despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

Para a Faculdade do Futuro, além do benefício da saúde da população, a iniciativa serve para reforçar a presença e o valor da profissão na sociedade.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.