Portal Caparaó - Instrutores de autoescolas organizam sindicato
Geral

Instrutores de autoescolas organizam sindicato

21/12/2016 - Atualizado em 22/12/2016 06h58

MANHUAÇU (MG) - Instrutores de diversos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Manhuaçu e região participaram de reunião promovida pelo Sindicato dos Instrutores e Empregados em CFCs de Juiz de Fora e Região. O encontro foi realizado na Câmara de Manhuaçu.

Presidida pelo instrutor Nicolas Souza Santos, a assembleia foi um momento importante para apresentar a organização e os passos que já foram dados no sentido de formalizar a criação do sindicato, que tem sua extensão de base em toda a Zona da Mata.

De acordo com Nicolas Souza, o objetivo é organizar um sindicato forte, que represente todos os instrutores dos centros de formação de condutores (autoescolas) da região.

Após alguns anos de trabalho intenso de conscientização, foi iniciado o processo de formação e fundação do SINDCFC/JF. Além disso, estão sendo realizadas assembleias com os trabalhadores da base territorial da nova organização.

A proposta é justamente formar um sindicato mais próximo da realidade dos trabalhadores do interior e da Zona da Mata.

Ainda na Assembleia, foi indicado pelos trabalhadores de Manhuaçu, o instrutor Marcelo Sardinha como delegado sindical dessa região.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.