Portal Caparaó - Grupo Folia de Reis Robadel em Reduto
Geral

Grupo Folia de Reis Robadel em Reduto

26/12/2016 - Atualizado em 27/12/2016 07h00

REDUTO (MG) - Adornos, cores e sons tradicionais da Folia de Reis já ganham a zona rural de Reduto. Ogrupo de Folia de Reis Robadel transmite a paixão e mantém a tradição da festa há pelo menos 60 anos de 24 de dezembro a 06 de Janeiro. Neste final de semana, eles começaram a percorrer as comunidades na região de Guarani.

Conforme a história, a Folia de Reis reproduz a viagem dos Reis Magos a Belém, para adorar a Jesus Cristo. Esta trajetória, que faz parte do folclore brasileiro, acontece por meio de cânticos, que entoam versos preservados de geração em geração, e melodias extraídas de instrumentos como a viola caipira, o acordeom ou a sanfona, a gaita, o reco-reco e a flauta.

A jornada dos três Reis Magos para visitar o recém-nascido menino Jesus em Belém foi eternizada em uma tradicional homenagem herdada de geração em geração há quase 500 anos, através da Folia de Reis. Em Guarani, o grupo Robadel é conhecido pela dedicação há seis décadas.

Até o dia 06 de janeiro,data em que, pela tradição católica,Melquior, Gaspar e Baltazar chegaram à casa de Jesus Cristo para adorá-lo e presenteá-lo com o que tinha de melhor, o grupo percorre a comunidade. 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.