Portal Caparaó - Câmara de Manhumirim dá posse a eleitos
Política

Câmara de Manhumirim dá posse a eleitos

03/01/2017 - Atualizado em 03/01/2017 07h15

MANHUMIRIM (MG) - No Plenário Oswaldo Frossard, às 18 horas, sede da Câmara de Vereadores de Manhumirim, aconteceu a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no dia 2 de outubro e diplomados pela Justiça Eleitoral.

A sessão teve três momentos importantes, sendo o primeiro deles a posse dos vereadores. Em momento seguinte houve um pequeno intervalo para que fossem definidas as chapas concorrentes à nova Mesa Diretora da Casa e sua eleição. Por fim aconteceu a posse do prefeito e do vice-prefeito.

A posse dos vereadores

A solenidade de posse começou presidida pelo presidente da Câmara 2015/2016 e reeleito, Roberto Belarmino Fagundes e foi secretariada pelo vereador eleito Alexandre de Jesus Nascimento. Diante de familiares, amigos, convidados, os vereadores para a nova legislatura foram ocupando seus lugares no plenário com manifestações positivas do público.

Em ordem alfabética foram chamados Alexandre Nascimento, Ana Paula Destro, Anderson Vidal, Benísio Arbuini, Elaine Aparecida, Frederico Franco, Jesus Aguiar, João Batista Vieira, Mário Sidney Nolasco, Roberto Belarmino e Sérgio Borel. Também compuseram a mesa a prefeita 2013/2016 Darci Braga e o Tenente Garcia, subcomandante da 29ª Companhia de Polícia Militar de Manhumirim.

A eleição da Mesa Diretora

A chapa 1 teve como candidato a presidente o vereador Sérgio Borel, vice-presidente João da Casa Franco e Secretária Elaine Aparecida Teixeira Freire. A chapa 2 lançou como candidato a presidente Alexandre de Jesus Nascimento, vice-presidente Mário Sidney Nolasco Junior e secretária Ana Paula Destro.

A chapa 1 foi a vencedora por maioria de votos. Já neste momento da eleição da Mesa, os novos políticos disseram a que vieram. Alexandre Nascimento, por exemplo, explicou: “Sabemos que o vereador Sérgio Borel tem maioria de votos e vai ganhar, mas estamos em um poder democrático e lançamos uma chapa para que os vereadores tivessem uma outra opção e não a abstenção de voto. Temos que dar exemplo do voto à população, pois pregamos isto todos os dias”. Roberto Belarmino passou o cargo ao novo presidente Sérgio Borel e a nova Mesa ocupou seus lugares.

Assessoria de Imprensa - Fotos Marcelo Rezende Fotografia e João Rosendo / Boca do Povo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.