Portal Caparaó - 34 macacos mortos em Ibatiba e 10 em Irupi
Geral

34 macacos mortos em Ibatiba e 10 em Irupi

15/01/2017

IBATIBA (ES) - O número de macacos mortos em Ibatiba, Espírito Santo, chegou a 34. Em Irupi, foram dez registros.

Segundo a Secretaria de Saúde de Ibatiba, somente após resultado do material colhido nos animais a imunização deve ser distribuída à população.

Os moradores estão com medo, e o estoque de repelentes de algumas farmácias acabou por causa da grande procura.

Segundo o médico veterinário da Secretaria de Saúde de Ibatiba, Adenir Gomes de Oliveira, 90% dos animais estavam em estado de decomposição, mas foi possível recolher amostra de tecido dos órgãos, principalmente do fígado, dos demais macacos. O material foi encaminhado ao Instituto Evandro Chagas, no Pará. O resultado sai em 20 dias.

O produtor rural Luciano Lucindo Lima encontrou um dos macacos mortos em seu sítio na localidade de Córrego das Perobas e acionou a prefeitura. Apesar de não haver casos confirmados da doença no Estado, as populações dos municípios vizinhos estão em alerta.

Em Irupi, a prefeitura confirmou o aparecimento de 10 macacos mortos. As vacinas, para pessoas que irão para locais desurto, acabaram e chegará nova remessa na próxima segunda.

Gazeta Online

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.