Portal Caparaó - Feira de produtos agroecológicos sempre no Bom Pastor
Agronégocios

Feira de produtos agroecológicos sempre no Bom Pastor

27/01/2017 - Atualizado em 27/01/2017 21h24

MANHUAÇU (MG) - Toda sexta feira tem Feira de produtos agroecológicos (cultivados sem o uso de agrotóxicos), no bairro Bom Pastor, localizada ao lado da Igreja Matriz do Bom Pastor, em Manhuaçu. A comercialização de produtos da agricultura familiar acontece sempre de 16 até 19 horas.

Mais de cinquenta agricultores familiares participam com barracas comercializando seus produtos. Todos são cadastrados junto à Emater e à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. No local, são comercializados legumes, verduras e frutas. O consumidor também pode encontrar pães, bolos, biscoitos e peças artesanais.

Nesse ano de 2017, a ideia é expandir e divulgar para sociedade a importância de uma alimentação sem agrotóxicos.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Flânio Alves, explica que esse projeto pioneiro na cidade tem tudo para crescer. “Nosso sonho é manter funcionando e aumentar a produção e divulgar mais essa feira. Cada vez contamos com apoio da prefeita Cici Magalhães, que nos deu a liberdade de trabalhar para produzir produtos de qualidade para a população. Vamos divulgar, promover feira e mostrar para a comunidade a importância dessa iniciativa de ter produtos sem agrotóxicos para a saúde de quem esta produzindo e para os consumidores”, ressaltou.

SAÚDE E BOAS VENDAS

Além de oferecer alimentos diversificados e saudáveis, existe um ponto positivo também que é a preservação do meio ambiente, sem utilização de agrotóxicos, respeitando a natureza.

Com a feira, os agricultores conseguiram melhorar as suas vendas. Desde que foi criada, ela oferece oportunidade de mercado com geração de trabalho, ocupação e renda.

O produtor e feirante Juverci explicou a importância da feira sem agrotóxicos: “São produtos de qualidade, mais saborosos, visando à saúde dos clientes. O diferencial é que garantimos essa qualidade. É da nossa mesa para os consumidores, estamos fazendo para nós mesmos e para o próximo”.

A Feira da Agricultura Familiar de Produtos Agroecológicos é uma iniciativa dos produtores com a Prefeitura de Manhuaçu / Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater-MG, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Vigilância Sanitária.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.