Portal Caparaó - Manhuaçu receberá os melhores atletas do Tiro Esportivo
Esportes

Manhuaçu receberá os melhores atletas do Tiro Esportivo

02/02/2017

MANHUAÇU (MG) - Nos dias 04 e 05 de fevereiro inicia o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo. Competições serão realizadas em Manhuaçu.

As competições são organizadas pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e Federação Mineira de Tiro Esportivo e realizadas pelos diversos Clubes de Tiro filiados no Brasil.

Ao todo serão 10 etapas e o Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu, sediará todas as etapas, recebendo atletas da região, concomitante com outros clubes.

A final será realizada nas cidades de Santa Luzia/MG e Rio de Janeiro, no Centro de Tiro Esportivo, onde foram realizadas as provas das Olimpíadas do Rio 2016.

Durante o ano o Clube ainda desenvolverá o Projeto TEAR - Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, no qual irá preparar atletas com deficiência física para iniciação no esporte.

Já estão programadas a 1ª e 2ª Copa Brasil de Tiro Esportivo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a serem realizadas em Brasília/DF. O Clube já tem um atleta inscrito: Augusto Feitosa, que se destacou no campeonato mineiro de 2016.

É importante ressaltar que o apoio de empresários da região e do poder público torna o sonho dos atletas mais próximo da realidade.

O Clube de Tiro Guardiões do Caparaó agradece o apoio incondicional do empresário Felipe Tebas, do Hotel Chácara, que disponibilizou o espaço para a execução do projeto, à Administração Municipal e à imprensa pelo apoio.

Essa etapa é o primeiro passo para lançarmos atletas de alto rendimento no esporte e conquistarmos diversos títulos, além do campeonato brasileiro e das próximas olimpíadas.

Sobretudo, a comunidade ganha com inclusão social de pessoas com deficiência física no esporte e o fomento da busca de novos talentos em toda a região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.