Portal Caparaó - Moradores cobram reconstrução de ponte do Barreiro
Geral

Moradores cobram reconstrução de ponte do Barreiro

14/02/2017 - Atualizado em 15/02/2017 17h44

MANHUAÇU E REDUTO (MG) - Moradores da comunidade do Barreiro cobram providências do poder público para reconstrução de uma ponte na divisa entre Manhuaçu e Reduto. Eles pretendem fechar a rodovia na quinta-feira, pela manhã, em protesto.

Parte da estrutura da ponte e do terreno foram levadas após um deslizamento de terra provocado pelo aumento do volume de água no Rio Manhuaçu, no final do ano passado.

De acordo com moradores, a ponte chegou a ser interditada pela Defesa Civil antes do ocorrido. Na época, a passagem pela ponte somente voltou a ser restabelecida após intervenção da Administração de Manhuaçu em acordo com a Prefeitura de Reduto.

A comunidade aguarda que novamente ambos os municípios se manifestem sobre o caso em busca de uma solução.

Moradores precisam fazer um grande desvio para conseguir chegar a comunidade em Reduto e na MG-111.

Duas casas estariam ameaçadas devido deslizamento de parte do barranco, que ficava próximo a cabeceira da ponte.

Enquanto a ponte não é reconstruída, alguns moradores se arriscam atravessando a pé sobre os escombros da antiga estrutura.

A expectativa dos moradores é fechar a rodovia na manhã de quinta-feira, dia 16, em protesto pela falta de providências.

Em vídeo, moradores mostram o drama da travessia no local.

Portal Reduto / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.