Portal Caparaó - Distribuição de mudas de árvores hoje em Manhuaçu
Agronégocios

Distribuição de mudas de árvores hoje em Manhuaçu

24/02/2017

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o Projeto de Arborização com a doação de mudas de árvores nativas. A iniciativa visa estimular as pessoas para o plantio de árvores.

O projeto da Secretaria de Agricultura é uma parceria com o IEF (Instituto Estadual de Florestas) que fornece as mudas a serem doadas.

O Departamento Municipal do Meio Ambiente possui uma programação de distribuição gratuita de mudas de essências nativas e frutíferas para as pessoas do município de Manhuaçu.

Na maioria das vezes, a distribuição é feita na última sexta-feira do mês. Neste dia 24/02, no coreto,  em frente à Prefeitura, na Praça Cordovil Pinto Coelho, a partir das 9:00 horas até as 11:00 horas. Serão distribuídas 17 espécies de árvores para arborização e frutíferas.

O fornecimento de mudas de árvores é feita pelo IEF que possui um viveiro de mudas produzidas na responsabilidade do Engenheiro Analista de Sistema Ailton de Souza Neto.

Segundo o Responsável pelo Departamento de Meio Ambiente Engenheiro Agrônomo João Lopes Soares, “a vegetação em ambiente urbano e rural, além do aspecto paisagístico facilmente percebido, tem também a função de garantir uma melhora na qualidade de vida dos habitantes uma vez que garante proteção contra ventos, sombreamento, diminuição da poluição sonora, absorção da poluição atmosférica e diminuição das ilhas de calor”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.