Portal Caparaó - Fernando Pimentel empossa Cici Magalhães no Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais
Política

Fernando Pimentel empossa Cici Magalhães no Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais

15/03/2017

BELO HORIZONTE (MG) - A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, foi empossada na segunda-feira, 13, como representante dos prefeitos do Território Caparaó no Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais.

A cerimônia foi presidida pelo governador Fernando Pimentel no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a posse de 160 prefeitos e 160 vereadores – entre suplentes e titulares – que integram o Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo.

Representando os 853 municípios mineiros, eles farão parte do colegiado até o final de 2018, se tornando a voz dos executivos e legislativos municipais e trazendo para os fóruns as especificidades e demandas de cada região do estado.

Pimentel destacou o sucesso do programa, criado em junho de 2015 pelo governo de Minas Gerais, e que está em sua quarta fase.  “É por isso que deu certo, que está dando certo, que temos uma adesão tão grande dos prefeitos, dos vereadores, da sociedade civil, do estado inteiro. Não estamos inventando a roda. É modelo simples: ouvir as pessoas, atender as necessidades, fazer as entregas”, afirmou.

O governador lembrou que costuma receber críticas sobre as “pequenas entregas” que têm sido realizadas, mas, na avaliação dele, são elas que fazem a diferença no dia a dia da população das pequenas cidades. “É muito comum ouvirmos críticas sobre o que estamos fazendo, como entregas de viaturas policiais, veículos para saúde, ambulância e ônibus escolares. Mas, em uma cidade de 3 mil habitantes, uma ambulância é fundamental para que o sistema de saúde funcione”, disse. A questão, segundo Pimentel, é “enxergar Minas Gerais do jeito que é”. “Um grande estado, mas muito regionalizado, e cada região tem sua cultura, tem suas especificidades, suas necessidades. Se nós não enxergarmos o estado com um conjunto de regiões, nós não vamos governar bem Minas Gerais”, completou.

MANHUAÇU FOI DESTAQUE

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, que representou os prefeitos na mesa de autoridades, se disse honrada em compor o novo colegiado. “Quero participar ativamente junto às pessoas. O verdadeiro aprendizado com esse governo foi efetivamente ouvir para governar”.

Em seu discurso, Cici Magalhães pontuou a experiência que teve, já no ano passado, com a participação no Fórum Regional do Território Caparaó, enquanto era gestora da Gerência Regional de Saúde.

Durante a solenidade os novos integrantes do Conselho receberam um portfólio de convênios do Estado e um catálogo de serviços oferecido aos municípios. O material foi elaborado pela Subsecretaria de Estado de Assuntos Municipais (Subseam), da Secretaria de Estado de Governo.

Crédito (fotos): Veronica Manevy/Imprensa MG e Gil Leonardo/Imprensa MG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.