Portal Caparaó - Martins Soares implanta o Cartão ADESC
Economia

Martins Soares implanta o Cartão ADESC

15/03/2017 - Atualizado em 16/03/2017 11h12

MARTINS SOARES (MG) - Martins Soares foi a primeira cidade a implantar o Cartão de Vantagens Adesc. A reunião aconteceu no Buffet Eulália Flores e serviu para marcar o início do serviço prestado pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social na região do Caparaó.

O cartão ADESC é uma ferramenta que tem como proposta fortalecer a economia local. Concedido inicialmente a funcionários públicos municipais, o cartão permite comprar no comércio da cidade sem o uso de dinheiro em espécie. Ao final do mês, o valor é informado à prefeitura que faz o desconto e o pagamento para a empresa.

A reunião teve a presença do Prefeito Fernando Almeida acompanhado do vereador Junior Silvestre e do Secretário de Administração Juscelino Vieira.

Para o prefeito, o cartão faz circular melhor o dinheiro no município, além de proporcionar ao quadro de servidores o poder de compra durante o mês todo. “Sinto confortável para dizer que é uma forma sustentável e organizada de fortalecer nossa economia, além de valorizar os empresários que aqui tanto investem”, ressaltou.

Diretores da ADESC, empresários de diversos segmentos e o diretor do Ministério do Trabalho Jeferson Pessoa prestigiaram o lançamento.

O Presidente da ADESC, André Farrath, ressaltou a legalidade desta forma de ação. É um jeito simples para o servidor ter dinheiro durante o mês sem a necessidade de pagar juros abusivos bem como comprar por anotações. “Este cartão é o resultado de um estudo profundo, onde o servidor não paga juros e o empresário não toma calote. É o mais social dos cartões, pois também é uma forma do gestor segurar as divisas econômicas dentro de seu próprio município, fortalecendo a economia e atraindo o capital externo. Inadimplência eliminada, município forte, zero de juros”, concluiu.

HOMENAGEM

No encerramento do encontro, foram entregues arranjos com flores tropicais para as mulheres presentes, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.