Portal Caparaó - Chá das Mulheres Negras Empoderadas em Manhuaçu
Entretenimento

Chá das Mulheres Negras Empoderadas em Manhuaçu

22/03/2017 - Atualizado em 23/03/2017 07h24

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Manhuaçu, apoiou a realização do Chá das Mulheres Negras Empoderadas, na tarde do último sábado, 18, ocorrido no Centro Cultural. A Prefeita Cici prestigiou esta iniciativa tomada pelo Grupo de Mulheres Negras Empoderadas ‘Tereza de Benguela’, ao comparecer ao evento e conversar com o expressivo público feminino ali presente. Também presente a Secretária Gena Clara Gil Alcon Silva (Cultura).

O Chá das Mulheres Negras Empoderadas, como o próprio nome anuncia, tem o propósito de dar voz às mulheres negras, combatendo as opressões do machismo e do racismo, trabalhando a autoestima, a igualdade e a constante valorização da mulher negra, além da riqueza da cultura afro-brasileira. O grupo é presidido por Josângela da Silva Ferreira (Ju), Vice-presidente Dra. Luívia Maria Vergílio e Secretária Charlene Maria de Paula.

Para a realização deste evento, o salão do Centro da Juventude foi especialmente decorado com painéis e fotos de pessoas negras de destaque, em diferentes áreas na sociedade, por sua dedicação e luta pela igualdade racial.  As participantes acompanharam palestras sobre temas diversos e orientações em saúde.

A Prefeita Cici elogiou o trabalho e evidenciou a participação ativa da mulher na sociedade, apontando como exemplo a nova Administração de Manhuaçu, que possui metade do secretariado municipal conduzido por mulheres.

‘A Prefeita Cici é um referencial de mulher no nosso município, e, com o exemplo dela, podemos saber que é possível estarmos no lugar onde quisermos, não aquele que é imposto pela sociedade’, destacou a Secretária Charlene. 

O Grupo de Mulheres Negras Empoderadas ‘Tereza de Benguela’ realiza ainda outros projetos sociais, com crianças e escolas, sempre promovendo a cultura negra.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.