Portal Caparaó - Rompimento de açude afeta o abastecimento de água em Manhuaçu
Agronégocios

Rompimento de açude afeta o abastecimento de água em Manhuaçu

22/03/2017

MANHUAÇU (MG) - Moradores de Manhuaçu e técnicos da Estação de Tratamento de Água do Saae, no bairro Santa Luzia foram surpreendidos por uma agua barrenta e escura do rio Manhuaçu e da captação de água do Córrego São Sebastião no Manhuaçuzinho, nesta quarta-feira, 22/03, Dia Mundial da Água.

De imediato foi suspenso a captação deste sistema para que o abastecimento de água de Manhuaçu não fosse comprometido. O diretor do Saae e Técnicos da autarquia foram em busca do problema que atingiu também as águas do rio Manhuaçu, mas não chegou a comprometer a captação.

De acordo com Luiz de Carvalho o problema foi o rompimento de um açude, numa propriedade rural na região do Córrego São Sebastião. “Essa manhã tivemos uma mudança na qualidade da água e procuramos interromper o tratamento dessa água. Chegando na barragem constatamos o rompimento do açude na noite dessa terça, mas a água alterada só chegou na manhã dessa quarta-feira”, explica.

O diretor do SAAE acredita que dentro dos próximos dias a água voltará a normalidade. “Creio que dentro de dois ou três dias voltaremos a captar a água da barragem do São Sebastião”, explica.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e compareceu ao local.                     

O proprietário rural foi notificado e orientado a procurar os órgãos ambientais para as devidas licenças, caso queira fazer a recomposição da barragem. Não existia produtos químicos na água.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.