Portal Caparaó - Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física movimenta Manhuaçu
Geral

Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física movimenta Manhuaçu

12/04/2017 - Atualizado em 12/04/2017 13h53

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Atenção Primária à Saúde, realizou uma programação especial em comemoração aos Dias Mundiais da Saúde e da Atividade Física (06 e 07 de Abril), na última sexta-feira, na Praça Cordovil Pinto Coelho. A programação mobilizou adultos e crianças com exercícios físicos e orientações para uma vida equilibrada e em prevenção a diversas doenças, além de exames.

O evento começou com muita energia, com atividades físicas orientadas por educadores especializados, a partir de 7:30h da manhã. Simultaneamente, houve um intenso trabalho de orientação em saúde, abordando temas do cotidiano e de grande importância, como ‘alimentação saudável e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal)’ – com a participação de nutricionistas e educadores físicos-, ‘orientações sobre hipertensão arterial e diabetes’ – com aferição de pressão arterial e glicemia capilar’ – realizada por enfermeiros e fisioterapeutas-, ‘orientações sobre tuberculose, dengue e febre amarela’ – com farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde-, ‘orientações sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), importância da prevenção e realização do teste rápido contra HIV, hepatites e sífilis’ – realizadas por enfermeiros e profissionais do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

A Secretária de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, e a Coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Marizy Vasconcelos, fizeram avaliação positiva deste trabalho, que envolveu diversos profissionais, no centro da cidade, demonstrando a motivação de toda a equipe de Saúde em incentivar e informar a população sobre os benefícios de buscar uma vida saudável.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.