Portal Caparaó - Melhorias no atendimento de cirurgias pelo SUS no HCL
Geral

Melhorias no atendimento de cirurgias pelo SUS no HCL

12/04/2017 - Atualizado em 12/04/2017 13h53

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde, e a Câmara de Vereadores buscam meios de ampliar o acesso das pessoas aos procedimentos cirúrgicos realizados pelo SUS no Hospital César Leite, bem como também minimizar o tempo de espera dos pacientes na fila. Com este propósito, uma nova reunião foi realizada nesta terça-feira, 04, quando a Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, juntamente com os Vereadores Gilson César (Gilsinho) e Adalto de Abreu Cavalcante (Adalto do Sintracom) estiveram reunidos com o Provedor do hospital, Sebastião Onofre de Carvalho, e membros da mesa diretora do hospital.

No encontro foram discutidas questões sobre as cirurgias realizadas no HCL, para os pacientes do SUS. Na ocasião, os representantes da instituição hospitalar apresentaram relatórios sobre estes procedimentos, contendo números relevantes, em comparação com os demais hospitais do Estado.

No decorrer desta análise, a Secretária Karina Gama e os vereadores ali presentes apresentaram reivindicações, pontuando a necessidade de ampliação do acesso às cirurgias e da redução do tempo de espera dos pacientes na fila. A diretoria do HCL compartilha desta mesma ideia e se prontificou a realizar um estudo, buscando um entendimento com os profissionais médicos no intuito de encontrar uma solução para este problema.

A secretária Karina Gama mencionou que ‘todos nós sabemos dos grandes esforços que o HCL tem feito para realizar um atendimento de excelência aos usuários do SUS, mas precisamos avançar mais. Estamos nos esforçando para trazer para Manhuaçu o credenciamento de procedimentos de alta complexidade, viabilizando um atendimento mais integral para o usuário do Sistema Único de Saúde. Os vereadores são grandes parceiros neste momento e se posicionaram firmemente para nos apoiar e buscar, juntamente com a prefeita Cici Magalhães, todas estas melhorias para o município’.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.