Portal Caparaó - Secretaria prepara implantação de Programa Saúde da Família em Realeza
Geral

Secretaria prepara implantação de Programa Saúde da Família em Realeza

12/04/2017

MANHUAÇU (MG) - A Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, e a Coordenadora da Atenção Primária, Marizy Vasconcelos, participaram da reunião realizada pelo Conselho Local de Saúde do Distrito de Realeza, nesta última terça-feira, 04, quando importantes assuntos foram tratados. Em destaque, o Projeto de implantação do Programa Saúde da Família na comunidade.

Com esta iniciativa, a Secretaria de Saúde busca ampliar as ações desenvolvidas no PACS/ Realeza (Programa de Agentes Comunitários de Saúde). O intuito é melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão, respeitando a singularidade e a especificidade de cada território. Representantes da comunidade estiveram presentes e contribuíram muito para o bom andamento da reunião e o debate das questões em pauta. ‘O motivo dessa mobilização é trazer para as famílias assistidas mais atenção e qualidade no atendimento, pois, este é o compromisso da nossa prefeita Cici Magalhães e de toda sua equipe’, destacou a Secretária Karina Gama.

O Conselho Local de Saúde analisará esta proposta da Secretaria Municipal de Saúde, e, em seguida, colocá-la para aprovação junto à comunidade. Após este trâmite, e com o aval dos moradores, haverá a implantação da equipe no distrito.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.