Portal Caparaó - Secretaria de Cultura busca a criação da associação de Artesãos
Entretenimento

Secretaria de Cultura busca a criação da associação de Artesãos

19/04/2017 - Atualizado em 20/04/2017 08h30

MANHUAÇU (MG) - A Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, e o Diretor de Cultura, Fabrício Santos, organizaram nova reunião com artesãos de Manhuaçu, usuários do espaço ‘Só Arte’ (Praça Dr. César Leite), para dar continuidade ao processo de criação da associação que representará a classe. O encontro aconteceu na Secretaria de Cultura, no centro da cidade, na última quarta-feira, 12.

Doze artesãos estiveram presentes ao encontro, quando foram explicados os procedimentos necessários para a criação e regulamentação da entidade, além dos benefícios que esta organização trará para cada associado.

Pontos importantes foram debatidos, como por exemplo, o funcionamento, a comercialização dos produtos confeccionados e o regimento, entre outras questões.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura tem se empenhado para que este importante passo em benefício dos artesãos seja dado. Para isto, diversas reuniões vêm acontecendo, além de outras ações. Sobre a criação da associação, Gena Clara explica que a associação auxiliará o processo de comercialização dos produtos, abrindo novos horizontes para os artesãos.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.