Portal Caparaó - Prefeita concede reajuste de 9,4% a todos os servidores de Manhuaçu
Economia

Prefeita concede reajuste de 9,4% a todos os servidores de Manhuaçu

24/04/2017 - Atualizado em 25/04/2017 14h25

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, anunciou que irá conceder reajuste de 6,5% a todos os servidores municipais. Além disso, ela também garantiu o pagamento de mais 2,82% como recomposição de 2015/16. No total, serão concedidos 9,4% de reajuste aos servidores municipais.

O projeto de lei foi apresentado nesta segunda-feira, 24/04, durante encontro com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) na sede da Prefeitura Municipal.

O reajuste concedido pelo município representa a recomposição da perda do valor aquisitivo do salário referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) de 2016. No ano passado, os servidores ficaram sem qualquer reajuste, por isso, a Administração de Cici Magalhães está concedendo mais 2,82% como parte da recomposição  de 2015/2016 , corrigindo uma injustiça histórica contra os trabalhadores que, nos últimos anos, sofreram com inúmeras perdas salariais e a drástica redução do seu poder aquisitivo.

No total, serão concedidos 9,4% de reajuste aos servidores municipais.

Cici Magalhães afirma que ao conceder o reajuste aos servidores, a Prefeitura está compensando as perdas salariais acumuladas pelos trabalhadores nos últimos anos.  "A proposta é que, mesmo com as dificuldades financeiras que o Município tem passado, possamos planejar para que ao longo de quatro anos consigamos recuperar as perdas que os servidores tiveram, já que não houve recomposição em 2016", detalhou.

A Prefeita Cici Magalhães destacou o diálogo permanente com o Sintram durante esse início de governo para chegar a esse reajuste e informou que o projeto de lei que concede revisão geral dos servidores municipal será enviado para a Câmara de Vereadores imediatamente.

 “A situação financeira está muito difícil, por isso, o nosso governo tem a missão de priorizar ações importantes. Uma delas é trabalhar em prol da valorização dos servidores municipais, respeitando sempre os seus direitos. Ao valorizarmos o funcionário, nós estamos melhorando também a produtividade e o atendimento prestado a toda população. Este é um dos pilares do nosso modelo de gestão”, ressaltou a Prefeita de Manhuaçu, reiterando que todos os recursos destinados ao pagamento da folha salarial dos servidores vêm da arrecadação municipal.

Participaram da reunião com a Prefeita Cici Magalhães, o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Jaime Rodrigues Ferreira,  os diretores do sindicato Dr. Márcio Corrêa e Marco Emídio, o Secretário de Comunicação Social Alexandre Leitão, a Secretária de Administração Cristina Miranda e os advogados Dr. Glauber Carvalho Vidal pelo sindicato e Dr. Sander Resende (Procurador Jurídico do Município).

Secretaria de Comunicação Social - Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.