Portal Caparaó - Polícia Militar recebe homenagem na Câmara de Manhumirim
Política

Polícia Militar recebe homenagem na Câmara de Manhumirim

27/04/2017 - Atualizado em 27/04/2017 14h09

MANHUMIRIM (MG) - Na sessão da Câmara de Manhumirim de quinta-feira, 20 de abril, os vereadores receberam o Capitão Wesley Machado, comandante da 29ª Cia de Polícia Militar, Tenente Garcia, subcomandante, Sargento Sales e Cabo Cler. Eles foram receber a moção de congratulação de autoria da vereadora Elaine Freire, que destaca o trabalho eficiente da Polícia Militar no Município e região.

A vereadora leu um texto em homenagem aos policiais militares em que ela destaca a importância do trabalho: “Eu quero falar um pouco sobre o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo em Manhumirim e região e que reflete positivamente em nossa vida. Eu começo perguntando: Alguém aqui poderia sair de casa tranquilo sem a polícia nas ruas? Certamente a resposta é não. E a Polícia local tem dado provas constantes de sua atuação eficiente em diversas ocorrências, principalmente no combate ao tráfico de drogas, um mal que nos preocupa cada dia mais. ”

A vereadora também disse que os policiais militares fazem um trabalho importante com crianças e jovens, ajudando a evitar que eles entrem para o mundo das drogas e são, muitas vezes, exemplos positivos. E citou várias situações do dia a dia dos policiais, momentos em que eles salvam vidas e recuperam bens roubados. O público presente aplaudiu.

Capitão Machado agradeceu: “Eu e o Tenente Garcia queremos dizer que o mérito todo de receber esta homenagem, em um mundo em que poucas pessoas valorizam os policiais militares, é de todos os policiais militares, os soldados, cabos, sargentos. São eles que, de fato, colocam a vida deles em risco, debaixo de sol, chuva, na madrugada, são os reais merecedores desta premiação. Por isto eu trouxe o Sargento Sales e o Cabo Cler, porque eles são os representantes daqueles que põem o peito nas ruas para combater a criminalidade.”

O Comandante falou que há momentos em que uma ação policial é mal interpretada, citando como exemplo quando o policial mata um traficante com um fuzil HK47, usado em uma guerra, e pessoas em suas casas, no seu ar condicionado, questionam a ação policial. Mas ele explicou, também, que a sociedade está mudando a maneira de olhar a atuação da PM: “As pessoas estão começando a parar para pensar em que sociedade querem viver. O cidadão de bem está cansado, porque trabalha, luta e tem que lidar com este monte de marginal. ” 

Ele contou, também, que ainda há aqueles que desrespeitam os policiais, criticam, fazem textos indecorosos no facebook, como um adolescente de Manhumirim que fez uma postagem reclamando de uma abordagem policial. O capitão disse que isto indica que a PM está trabalhando.

O presidente da Câmara Sérgio Borel também parabenizou os policiais pela atuação no carnaval e contou que nos dias da festa estava saindo do trabalho e viu quando dois rapazes, vindos de Manhuaçu, chegaram em Manhumirim e foram abordados pela Polícia que encontrou uma arma em poder deles. 

O presidente agradeceu pelo trabalho e disse que a PM pode contar com o apoio da Câmara.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.