Portal Caparaó - Corredores de Iúna e Manhumirim no Desafio Vitória-Anchieta
Esportes

Corredores de Iúna e Manhumirim no Desafio Vitória-Anchieta

01/05/2017 - Atualizado em 02/05/2017 11h09

VITÓRIA (ES) - A equipe de corridas Caparaó Running brilhou neste sábado, 29/04, na quinta edição do Desafio Vitória – Anchieta.

Quatro competidores se revezaram na corrida de 110 quilômetros pelo litoral Sul Capixaba.  Luiz de Oliveira e Maciel de Oliveira, de Iúna, e José Luiz e Uelson José, de Manhumirim, ficaram em 2º lugar no quarteto e em 5º lugar geral.

As praias de quatro cidades capixabas – Anchieta, Guarapari, Vila Velha e Vitória – foram percorridas por 626 atletas durante mais uma edição do Desafio Vitória Anchieta, maior ultramaratona e corrida de revezamento do Espírito Santo.

A corrida tem como cenário os 110km que contornam o litoral sul e esbanja belezas naturais ao longo de seu percurso. Praias paradisíacas, trilhas, falésias, morros, trechos de areia, asfalto e calçadão, além de compor o visual, acrescentam dificuldades no trajeto e exigem a superação daqueles que aceitam o desafio.

A largada da equipe Caparaó Running foi por volta das 7 horas da manhã de sábado, na praça do Artesão, no distrito de Iriri, em Anchieta. A chegada foi final da orla de Camburi, na capital capixaba.

Além do esporte e do espírito de equipe, o Desafio Vitória Anchieta apresenta aos corredores trechos turísticos ainda não explorados, embora acessíveis.

Os corredores têm a oportunidade de conhecer partes de praias de Anchieta, Iriri, Guarapari e Vila Velha que o grande público de turistas que visitam o nosso litoral não conhece normalmente, mesmo sendo áreas acessíveis.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.